Setor de serviços tem queda de 5,9%
Compartilhe
12 de Maio de 2016 – 02h20 horas / Agência Brasil

O volume de serviços teve uma queda de 5,9% em março deste ano, na comparação com março de 2015. É a maior queda desde novembro último (-6,4%). Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada ontem (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços acumulam recuos de 5% no ano e de 4,4% no período de 12 meses.

 

A receita nominal do setor caiu 0,4% em março deste ano se comparada com março de 2015, mas acumula crescimentos de 0,5% no ano e de 0,7% no período de 12 meses. A receita nominal não considera os efeitos da inflação sobre o valor dos serviços.

 

Transportes

 

Entre os seis segmentos do setor de serviços, cinco tiveram queda no volume em março, com destaque para transportes, serviços auxiliares dos transportes e correios, com recuo de 7,2% no período. Junto com os serviços de informação e comunicação, com recuo de 5,9%, os transportes foram os principais responsáveis pelo resultado negativo dos serviços.

 

Também tiveram queda os serviços profissionais, administrativos e complementares (-6,8%), serviços prestados às famílias (-3,8%) e atividades turísticas (-2,3%). O segmento de outros serviços foi o único com crescimento no volume em março deste ano, na comparação com o mesmo período de 2015 (2,6%).


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.