SETCESP visita feira de mobilidade no Canadá
Compartilhe

Em continuidade à viagem técnica na cidade de Montreal, ao Canadá, à convite da parceira SASCAR, Tayguara Helou, diretores do SETCESP e demais empresários do setor de transportes de carga visitaram a Movin’On – uma das maiores feiras de mobilidade do mundo. Promovido pela Michelin, o evento é reconhecido por reunir grandes líderes do setor de transportes, trazendo como discussões as inovações e o futuro da mobilidade nas cidades.

Nesta edição a exposição traz como temas centrais a Economia Circular, Solução para Sistemas Multimodais e Logística para municípios e cidadãos. A abertura contou com apresentações de jovens engajados com o tema de mobilidade que buscam soluções criativas para problemas enfrentados nas grandes cidades, como congestionamentos, poluição e alagamentos.

Durante a participação na feira, a equipe visitou estandes de empresas de tecnologia e conheceram diversas novidades nos conceitos de transporte de pessoas e cargas, como por exemplo automação de veículos, combustíveis alternativos e micromobilidade.

Além disso, o grupo também participou de painéis especiais relacionadas ao transporte de cargas, dentre elas, uma sessão que debateu a Inteligência Artificial, o e-commerce e o papel do transporte na imagem das empresas, buscando soluções para as novas demandas de transporte de cargas geradas pelo comércio eletrônico.

Outra sessão discutiu a racionalização de transporte de cargas nas cidades. Muito se falou em solução de problemas atuais que são enfrentados, como a utilização de lockers para o transporte, drones, entregas em canais não-convencionais e a melhor utilização das vagas de estacionamento público.

O presidente Tayguara Helou agradeceu ao presidente do SASCAR Gilson Santiago pela oportunidade de poder compartilhar as experiências do setor de transportes de carga em um dos maiores eventos de mobilidade do mundo e ressaltou a importância e o crescimento que essa atividade agregou para o SETCESP.

Saiba mais sobre a Movin’On aqui.  

Embarque conosco e acompanhe todas as paradas dessa viagem nas nossas redes sociais.


voltar