SETCESP se reúne com direção do GRU Airport
Compartilhe

O objetivo da reunião foi estabelecer o compromisso do GRU Airport para evitar demora no carregamento e descarregamento de mercadorias

No dia 17 de março, Paulo Scremim, Diretor da Especialidade de Transporte Aduaneiro do SETCESP; Ulisses Duarte, integrante da mesma Diretoria de Especialidade; e Dr. Adauto Bentivegna Filho, assessor jurídico do SETCESP, fizeram uma reunião com a direção do GRU Airport, representada por Mônica Lamas, Chief Commercial Officer.

Leia também:

GRU Airport isenta cobrança de estacionamento de caminhões após 5 horas

Durante o encontro, Scremim reforçou a angústia do setor de transporte rodoviário de cargas no procedimento de carga e descarga. “Às vezes, demora mais de um dia, o que traz custos para as transportadoras em geral”, disse.

Lamas lembrou que, devido a pandemia, muitos funcionários foram afastados do trabalho no GRU Airport e que o transporte de carga aérea também foi afetado com a crise.

Além disso, continuou Mônica, as cargas passaram a ser levadas junto com o transporte de passageiros, o que ocasiona na demora na liberação das mercadorias e extravios, já que não se trata de aviões puramente cargueiros.

Compreendendo a dificuldade do aeroporto, até porque o problema da pandemia de covid-19 também tem afetado o TRC, que a duras penas tem buscado alternativas para cumprir suas obrigações junto ao cliente, Scremim e Duarte tiveram o objetivo de ajudar a direção do GRU Airport a resolver o problema.

Entretanto, o setor não pode ficar com seus veículos parados horas e dias a fio, com custo de estacionamento, custo de horas-extras, quebra de prazo de entrega de mercadorias, entre outros custos.

A direção do GRU Airport se comprometeu que, até o final deste mês, a situação estará regularizada, pois o aeroporto está contratando cerca de 70 novos colaboradores, 17 novas empilhadeiras e renovou o compromisso de que, até o dia 15 de abril de 2021, o estacionamento só será cobrado até a quinta hora.

O SETCESP consolidou um canal aberto com a direção do GRU Airport, visando acompanhar a implementação das medidas acima citadas e outras do interesse do segmento aduaneiro.

Para mais informações sobre o assunto, entre em contato com o departamento Jurídico do SETCESP pelo e-mail juridico@setcesp.org.br.


voltar