SETCESP recebe a visita da AFEEVAS para discutir parcerias
Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira, o presidente Tayguara Helou, recebeu representantes da Associação dos Fabricantes de Equipamentos Para Controle de Emissão Veiculares da América do Sul (AFEEVAS), César Ribeiro e Elcio Luiz Farah.

A AFEEVAS é uma instituição que busca conscientizar a sociedade sobre as emissões atmosféricas de motores de combustão interna de máquinas e veículos, para que como consequência, colabore com uma melhora na qualidade do ar e também da saúde pública.

Durante o encontro, os representantes trouxeram propostas sobre como trabalhar em conjunto com o SETCESP para divulgar os benefícios do uso do Arla 32 pelas transportadoras rodoviárias de carga.

O Arla 32 é um reagente químico elaborado para diminuir a emissão do óxido de nitrogênio nos gases de escape dos veículos movidos a diesel. Adicionado em um tanque separado do combustível, emite 80% a menos de partículas poluentes.

A AFEEVAS também aproveitou a oportunidade para discutir sobre as fiscalizações ambientais nos transportes de carga. Alertou para que as transportadoras fiquem atentas devido a intensidade de fiscalizações que estão sendo realizadas em todo o Brasil.

O presidente Tayguara Helou destacou a importância da visita: “Parcerias como esta são importante para deixar os transportadores informados sobre como trabalhar em responsabilidade com o meio ambiente e com as legislações vigentes”.


voltar