SETCESP realiza eleição para nova presidência
Compartilhe

O penúltimo almoço do ano, evento que reúne empresários e executivos do setor, o Menu SETCESP, aconteceu nesta terça-feira (09), e foi marcado pelas eleições, que elegem o próximo presidente do Conselho Superior e de Administração da entidade.

A votação que ocorre desde a manhã de hoje, e se estende até às 16h30, na sede da entidade que fica localizada na Vila Maria, em São Paulo, e nas CAS (Central de Atendimento SETCESP) de Barueri/SP e Jundiaí/ SP tem como candidato a chapa encabeçada por Adriano Depentor.

“Hoje é um dia de democracia na nossa entidade. Dia de alternância e de troca de poderes. Nós recebemos aqui um novo fôlego, novas ideias e energia, que levará o SETCESP a patamares ainda maiores”, afirma Tayguara Helou, atual presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP.

Adriano Depentor foi indicado pela atual diretoria para suceder Helou, que preside a entidade desde 2016.

“O sentimento principal é de responsabilidade, a intenção é preservar os valores com bastante austeridade. Tenho consciência de que jamais farei qualquer coisa sozinho. Eu conto com o cooperativismo dos empresários e dos colaboradores para que o trabalho possa fluir”, disse Depentor, então candidato.

Desde 1936, o SETCESP realiza eleições como sindicato e já teve 17 presidentes. O primeiro presidente eleito da casa foi Manoel Diegues. Entretanto, essa é a primeira eleição após a mudança estatuto e da entidade, que passou por um processo de Governança Corporativa e profissionalização. O novo presidente comandará a gestão que se inicia em 1° de janeiro de 2022 e se encerrará em dezembro de 2024.

No fim da tarde de hoje, ocorrerá a apuração dos votos e o resultado da eleição será conhecido e, posteriormente, divulgado.


voltar