Compartilhe
14 de Março de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
Com a presença de mais de 200 pessoas, o SETCESP realizou com sucesso o 6º Seminário de Treinamento, nesta quinta-feira, na sede da entidade.
O presidente do SETCESP, Franciso Pelucio, ao abrir o encontro, ressaltou que a formação profissional é o melhor caminho para tornar as empresas mais competitivas e preparadas para prestarem serviços de qualidade. “Investir no aperfeiçoamento profissional dos colaboradores da empresa, é investir nela própria, pois com certeza estará menos propensa a erros e em condições de competir em condições de igualdade com as maiores do seu segmento, sem falar na auto-estima desses colaboradores no exercício de sua profissão”, enfatizou.
“SETCESP
Presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, inicia o seminário com discurso
O SETCESP, atento a demanda, amplia sua prestação de serviços. Atualmente, oferece mais de 100 cursos voltados à área administrativa das empresas de transporte, com temas que abordam desde questões de caráter técnico até comportamental.
Ao lembrar dos treinamentos promovidos pelo SEST/SENAT, aos colaboradores da área operacional, Pelucio falou do empenho do SETCESP para a elaboração do curso de aprimoramento profissional aos motoristas do setor. “Esse treinamento, que já é ministrado na Unidade de Guarulhos, visa, além da reciclagem, a formação moral dos motoristas e destaca a importância da sua profissão, bem como o seu papel de cidadão e responsável pelo sustento de sua família, o que vai culminar em melhoria da qualidade do serviço, em menos acidentes de trânsito e valorização profissional”, avaliou Pelucio.
“SETCESP
Público atento às palestras do 6º Seminário de Treinamento do SETCESP
Homenagens
O SETCESP prestou homenagens às empresas que mais promoveram treinamentos aos seus colaboradores no ano passado, através dos serviços do Sindicato. São elas: Granero Transportes Ltda, Quimitrans Transportes Ltda, Rios Unidos Logística e Transportes de Aços Ltda.
Palestras
Os palestrantes interagiram com todos os participantes através de dinâmicas, muito humor e técnicas da programação neurolingüística.
Novo Mercado, Novas Competências, foi o tema da palestra do consultor Cláudio Tomanini, que também é professor de graduação e MBA, da área de marketing da Fundação Getulio Vargas, entre outras instituições. Tomanini abordou questões como a realidade do mercado competitivo, seu processo de evolução, bem como a presença da mulher na empresa e a exigência dos clientes “Cada cliente exige um atendimento diferenciado, vocês conhecem seus clientes? O segredo é não atender, é entender. Hoje existe uma gestão de relação, de compreender as pessoa”, disse. Destacou também a importância da inovação do trabalho das pessoas no seu dia-dia “Temos que ser agentes de mudanças, pois os processos de evolução no mercado não param e a motivação depende de nós mesmos, é particular, precisamos acabar com os mitos”, afirmou Tomanini.
“SETCESP
Cláudio Tomanini aborda o tema Novo Mercado, Novas Competências
A segunda palestra teve como tema Marcado para Vencer em Tempos de Mudança e foi proferida pelo professor Menegatti, que também é administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total e MBA em Gestão Empresarial. Menegatti passou dicas de como se comportar e sobreviver em tempos de mudança e ressaltou o poder da informação. “Invista no seu conhecimento, busque informações através da leitura com o apoio de meios de comunicação, compartilhe também as suas informações, assim você terá o poder”, alertou. Explicou ainda que o empresário tem que valorizar a capacidade criativa de cada colaborador, o seu pontencial. “Alegria e bom humor despertam a criatividade, mantenha isso no seu ambiente de trabalho”. Comprometimento, definição de alvos e metas e construção de relacionamentos foram abordados por Megegatti. “O seu maior concorrente, é você mesmo. Mude sua maneira de pensar. Encare desafios e tenha atitude”, aconselhou.
“SETCESP
Professor Menegatti passa dicas em sua palestra Marcado para Vencer em Tempos de Mudança
No encerramento do encontro o professor Massaru Ogata falou sobre Motivação nas Empresas. Ogata é pedagogo especializado em pscologia do comportamento e mestre em oratória. Com a sua descontração, o palestrante envolveu o público com técnicas da programação neurolingüística. “Vamos estimular o lado direito do cerébro”, disse. Explicou também que o cérebro é visualizador, isto é, funciona através de reflexo condicionado. “Sinta a emoção de estar vivo”, pediu Ogata. O professor realizou dinâmicas para interação do público.
“SETCESP
O palestrante sobre Motivação de Empresas, Massaru Ogata, e o coordenador do departamento de treinamento do SETCESP, Claudio Neris Marquins Mendes
“SETCESP
Massaru Ogata realiza dinâmica e o público participa do encerramento

voltar