SETCESP premia as redes com melhor tempo de entrega
Compartilhe

Durante o Fórum de Transporte e Logística, a entidade entregou o troféu IER 2022

O SETCESP premiou a Telhanorte como a rede de maior IER (Índice de Eficiência no Recebimento) e a Joli, como a rede que teve maior evolução no ranking, durante o Fórum de Transporte e Logística, realizado no último dia 20.

“Por meio desse índice medimos as questões relacionadas ao recebimento de carga, o que nos ajuda inclusive a precificar o frete”, explicou na ocasião, o diretor de abastecimento e distribuição do SETCESP, Marinaldo Reis.

Receberam no palco a premiação pela Telhanorte, Gerson Barros, diretor de Logística e Supply e Valter Holanda, gerente geral de logística. “O fato de estarmos aqui indica que estamos no caminho certo, o reconhecimento de vocês é o que nos mostra isso”, agradeceu Holanda.

O tempo médio apurado para o descarregamento na Telhanorte foi de 2h01, o que levou a rede a ficar em primeiro lugar no ranking. Já a Joli, teve a maior evolução, pulando do 16º lugar para a sétima posição.

Durante o evento Reis falou sobre a metodologia da pesquisa, feita de março a junho deste ano, em 205 diferentes estabelecimentos. A amostra também revelou que o tempo médio apurado para o descarregamento este ano foi de 3h06, seis minutos a menos do que o registrado no ano passado.

“Estamos de olho e acompanhando de perto a infraestrutura oferecida e o tempo em que se leva para fazermos as entregas, porque caminhão parado é prejuízo”, disse Reis. 


voltar