O SETCESP acaba de enviar ao prefeito Fernando Haddad e aos 55 vereadores que compõem a Câmara Municipal, um ofício assinado pelo presidente Manoel Sousa Lima Jr. solicitando ao poder público a revisão da decisão de decretar feriado nos dias de jogos da Copa do Mundo em nossa cidade.
O documento traz argumentos que refletem os efeitos dos diversos feriados à economia paulistana e ao Custo São Paulo. “(…) teremos aumento do custo da mão de obra, que será remunerada a 100% a hora; diminuição da produtividade, pois teremos menos profissionais trabalhando e com isso menos transporte de mercadorias nestes dias; diminuição da rentabilidade das empresas, pois terão mais dias de suas atividades paralisadas ou mitigadas; diminuição do PIB paulistano, com danos aos serviços públicos, entre outros”, diz o ofício.
Ao final, o documento propõe que, ao invés de decretar feriado municipal, a Prefeitura utilize medidas operacionais no trânsito, criando corredores especiais para acesso ao estádio, em Itaquera, e deixando o restante da cidade em funcionamento normal.
Qual é sua opinião sobre este tema? Envie para imprensa@setcesp.org.br
voltar