A participação do SETCESP na audiência foi por meio dos diretores Altamir Filadelfi Cabral e Thiago Menegon, fortes atuantes nos temas sobre abastecimento urbano e mobilidade, cuja missão era entender o mecanismo das audiências públicas e inserir o SETCESP nos debates sobre o Plano Diretor, conforme iniciativa da Diretoria do Sindicato.
“Utilizamos a palavra na audiência para aproveitar a oportunidade de esclarecer para toda a sociedade que o transporte de cargas e os caminhões não são os vilões da sociedade paulistana. As empresas de transporte, assim como todos os cidadãos de São Paulo, querem que o trânsito flua e que a cidade tenha mobilidade. Assim, com menos congestionamentos, o transporte tem mais produtividade, os caminhões são melhores utilizados e todos podem conviver harmoniosamente, sem entraves”, comenta Thiago Menegon. O SETCESP tem trabalhado fortemente para participar de todos os debates sobre o planejamento da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana com o objetivo de defender ideias que ajudem o trânsito a fluir e o transporte de cargas a ter maior fluidez. “As nossas propostas foram entregues por escrito ao prefeito, ao secretário de Transportes e a diversos outros órgãos da administração pública. Defendemos ideias que fazem bem para São Paulo, como as entregas noturnas e a utilização racional de um veículo urbano de cargas com dimensões adequadas para a cidade”, finaliza Menegon.
Antes desta o SETCESP participou da audiência pública do Plano Diretor sobre Meio Ambiente, acompanhada pelo assessor da presidência Adauto Bentivegna Filho.
voltar