SETCESP participa das negociações sobre as restrições em Osasco
Compartilhe
24 de Fevereiro de 2012 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
O SETCESP continua empenhado em seu trabalho para minorar os efeitos das restrições aos caminhões nos municípios de sua base territorial. Ontem, o presidente da entidade, Francisco Pelucio, acompanhado de assessores, diretores e transportadores associados, participou de uma reunião sobre o tema na Secretaria de Transportes de Osasco, um dos mais importantes polos logísticos da Grande São Paulo que também teve as restrições anunciadas.
Segundo o presidente Francisco, a reunião ocorreu de forma tranquila e os representantes de Osasco se mostraram dispostos a fazer uma negociação em prol do abastecimento da cidade e do bom andamento do transporte e da logística na região. “Osasco é um dos municípios mais importantes de nossa base territorial e a restrição lá inclui vias essenciais para o transporte de cargas. Estamos fortes na negociação e temos certeza de que teremos bons resultados aqui”, comenta Pelucio.
O transportador de Osasco Nelson Frare, presidente da Frare Logística e Transportes, foi um dos representantes da região no encontro e também demonstrou otimismo sobre as negociações. Eles conseguiram o apoio da indústria e do comércio para tentar flexibilizar as restrições. “A reunião foi bastante positiva e estamos caminhando muito bem. Neste momento, estou em uma reunião da Fiesp para buscar o apoio da indústria e este entendimento, que começou com as empresas do transporte, será benéfico para todos, incluindo para a mobilidade da cidade”, comenta o empresário.
O SETCEP acompanha de perto o assunto das restrições em Osasco e também em São Paulo e realizou ontem uma reunião durante a tarde, com as lideranças do setor, para traçar os rumos da atuação da entidade em relação às proibições aos caminhões na espinha dorsal do transporte rodoviário de cargas brasileiro, a Marginal Tietê.

voltar