SETCESP oferece serviço de consulta sobre vias restritas de SP
Compartilhe
29 de Agosto de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
O SETCESP acaba de criar mais um serviço exclusivo de grande utilidade para as empresas de transporte com operações urbanas em São Paulo. O serviço consiste na disponibilização aos associados da entidade de um banco de dados com as faixas de CEPs e vias que estão inclusas nas restrições aos caminhões na cidade, dentro da Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC).
Segundo Raquel Serini, coordenadora do Departamento de Economia e Estatística do SETCESP, o serviço está à disposição dos associados, que poderão utilizar os dados para fazer planejamento de rotas, otimização de frotas nas ruas e também como balizadores da cobrança da Taxa de Restrição ao Trânsito (TRT), que sugere a adição de 15% ao valor do frete, e para fretes até R$ 80,00, o acréscimo de R$ 12,00 por conhecimento de transporte.
“Este é um trabalho conjunto com o Departamento de Abastecimento Urbano, que nos forneceu dados do Índice de Eficiência no Recebimento (IER) que, somados aos dados da pesquisa interna realizada por nós, resultou em um banco de dados completo sobre a ZMRC. O banco está à disposição dos associados para consulta”, comenta Raquel.
Para o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, a ferramenta terá forte apelo juntos aos associados, pois se configura em uma prestação de serviço de grande utilidade para as transportadoras. “As restrições aumentam o custo das operações e as empresas precisam de informações para ajudar a calcular as rotas e medir este custo. Este novo serviço da entidade marca a sensibilidade de nosso Sindicato em relação aos problemas dos associados e a manutenção da tradição do SETCESP na oferta de serviços aos transportadores”, comenta o presidente Francisco Pelucio.
Para saber mais sobre o serviço, entre em contato com o SETCESP pelo e-mail estatistica@setcesp.org.br

voltar