SETCESP lança Comissão de trabalho do Vez & Voz
Compartilhe

Também já está no ar o Instagram para quem deseja seguir e acompanhar as publicações do movimento

Em uma reunião por videoconferência, na manhã de ontem (11), ficaram definidas as novas diretrizes do movimento Vez & Voz, que cada vez mais, conta com maior engajamento do público e apoio de entidades e empresas que se tornam parceiras.

“Foi uma alegria ter iniciado este projeto. Agora estamos focados em levar a nossa vez e a nossa voz para todo o Brasil. Precisamos demostrar para as mulheres que o nosso setor tem oportunidades reais de trabalho, e que aqui elas são bem quistas”, afirmou Ana Jarrouge, idealizadora do movimento e presidente executiva do SETCESP.

Quem marcou presença na live acompanhou a mostra de um estudo do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) apresentado por Camila Silva, coordenadora de pesquisa e conteúdo, que revelou o panorama de como as organizações têm absorvido a participação da mulher no âmbito profissional.

“Mapeamos por meio de questionário respondido por 86 empresas como as mulheres têm recebido suporte nas organizações, e 80% das pesquisadas indicaram que, simplesmente não possuem nenhuma iniciativa para fomentar a participação da mulher. Uma coisa ficou bem clara a partir do estudo, se eu quero uma empresa com mais diversidade, isso deve começar da alta gestão, o exemplo vem de cima”, constatou Silva.

“O nosso papel é deixar uma trilha para que as empresas possam seguir, inclusive, para mudar a mentalidade de quem está no topo. Isso é bem complexo, mas facilita se ampliarmos o compartilhamento de boas experiências entre transportadoras e entidades”, disse Camila Florencio, que assumiu a coordenação da recém criada comissão, e que também é responsável pelo departamento de Comunicação do SETCESP.

Florencio anunciou as próximas etapas do trabalho que será criar subgrupos, para a elaboração de um índice de paridade de gênero, um guia de boas práticas e também estabelecer uma homenagem para as empresas que ampliam seus espaços para a participação das mulheres. Além disso, ela aproveitou para convidar a todos a conhecerem o Instagram do projeto pelo @vezevoz.mulheresnotrc. Siga você também!

Anote na agenda!

Já está definido o calendário deste ano para as próximas reuniões da comissão de trabalho do Vez & Voz, que devem ocorrer em:

15/junho

13/julho

10/agosto

13/setembro

04/outubro

23/novembro

06/ dezembro


voltar