Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-pagenavi domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/runcloud/webapps/site-prod/public/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/runcloud/webapps/site-prod/public/wp-includes/functions.php on line 6114
SETCESP entrega protótipo do novo Veículo Urbano para a Braspress – SETCESP
SETCESP entrega protótipo do novo Veículo Urbano para a Braspress
Compartilhe
16 de Dezembro de 2009 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
O Projeto Veículo SETCESP Urbano, criado em 2005, na gestão do então presidente Urubatan Helou, é uma iniciativa do SETCESP em busca de um veículo ideal para as operações de entregas e coletas na cidade de São Paulo e em qualquer região metropolitana do País. Idealizado para cumprir as operações com agilidade e segurança, o veículo, uma parceria entre o SETCESP e a Mercedes-Benz, associada mantenedora da entidade, tem algumas características especiais, como acesso interno ao compartimento de carga, portas roll-up, banco escamoteável e diversos outros itens.
Em 2009, por meio da COMFROTA (Comissão de Frota do SETCESP), o projeto do veículo foi aperfeiçoado e ganhou novas dimensões para atender às restrições aos veículos de carga na cidade de São Paulo. Montado sobre o chassi da Sprinter Street 311 CDI, da Mercedes-Benz, o veículo foi o oferecido pela associada mantenedora do SETCESP, Grupo De Nigris. O protótipo foi entregue hoje pelos representantes da De Nigris, da COMFROTA, e pelo presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, para 30 dias de testes na Braspress.
“É mais uma conquista do SETCESP, em uma sequencia do trabalho do ex-presidente Urubatan Helou. O que estamos tentando é solucionar o sério problema de dificuldades de abastecimento na cidade de São Paulo. Este veículo é mais uma opção para que possamos fazer as cargas chegarem até onde o povo está”, diz o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
O diretor-presidente da Braspress, Urubatan Helou, ressaltou a importância do projeto. “Esta é a evolução do que havíamos feito, é mais um trabalho técnico que o SETCESP vem realizando junto às montadoras que está culminando com a adoção deste veículo, que já está adequado à legislação paulistana. Faremos os testes no veículo para verificar as alterações que foram feitas e passaremos as informações para a montadora”, relata Helou.
De acordo com a coordenadora da COMFROTA, Anacélia Panzan, o veículo passará por testes coordenados pela Comissão que avaliarão aspectos como consumo de combustível, dirigibilidade e conforto da cabine. “Estas características serão analisadas nos testes. Consideraremos o conforto e o ruído interno, por exemplo. Como fizemos o acesso interno para a carga, temos o banco escamoteável e teremos que saber seu ele é funcional, se o ajudante consegue se movimentar dentro da cabine. Este veículo tem algumas características diferenciais, como iluminação interna e piso do compartimento de carga totalmente liso para facilitar a movimentação e permitir maior capacidade”, diz Anacélia.
O SETCESP, a De Nigris e a Braspress firmaram um contrato de comodato, de acordo com o qual o veículo ficará em testes na empresa por 30 dias e depois será passado para outras empresas também realizarem os testes. Estão na programação o Expresso Jundiaí, a Transportadora Americana e a Jamef.

voltar