SETCESP e Intelipost traçam novos planos para a plataforma Blockchain
Compartilhe

Encontro foi marcado por reunião produtiva e novas expectativas acerca da plataforma elaborada pelo SETCESP em parceria com a Intelipost

Na última quinta-feira (12), o CEO da Intelipost, Stefan Rehm, recebeu em sua sede a presidente executiva do SETCESP, Ana Carolina Ferreira Jarrouge, o vice coordenador da COMJOVEM SP, Luis Felipe Machado, e o coordenador da Torre de Controle da entidade, Marcos Antônio Souza, para compartilhar ideias e elaborar planos de ação para a plataforma blockchain.

Durante a visita, Stefan apresentou as instalações da empresa que apresenta diversas soluções inteligentes para o setor de transporte rodoviário de cargas, e uma forte parceira do SETCESP para a elaboração da plataforma que tem como base a tecnologia blockchain.

Formada por uma cadeia de blocos virtuais de dados, a blockchain funciona como um grande livro de registros no qual todas as informações ficam armazenadas. A ferramenta é considerada altamente segura, pois cada novo bloco precisa referenciar o bloco anterior, visando a garantia de sua legitimidade e segurança.

Ana Carolina Ferreira Jarrouge se sentiu impressionada com o projeto. “São utilizadas as ferramentas mais modernas do mercado em termos de tecnologia. Com a blockchain, com certeza teremos a oportunidade de ofertar um serviço inovador e de qualidade a todos os motoristas. Tenho total convicção de que o futuro será assim: conectado e compartilhado, trazendo custos menores e agilidade para quem participar o nosso projeto”, comenta.

O próximo passo para desenvolver cada vez mais a plataforma é a formatação das diretrizes de funcionamento do projeto. De acordo com Ana Carolina, há muita expectativa envolvida. “Dentro de 3 meses, já teremos avançado muito e o mercado começará a perceber os reais benefícios de aderir a nossa blockchain”, conclui.

Blockchain: um sucesso entre as transportadoras

Lançada no dia 29 de outubro durante o Workshop COMJOVEM, a ferramenta foi batizada de Classificação Gameficada de Motoristas, da qual as transportadoras conseguem cadastrar, classificar e também procurar referenciais de profissionais realizando a busca apenas com o uso do CPF.

Graças a seu alto nível de inovação e facilidade manuseio, a plataforma do SETCESP, em apenas um mês e meio, alcançou mais de 1.600 cadastros de motoristas, os quais têm as suas informações seguras e livres de fraudes. “Nós estamos sempre sonhando para motivar o processo de desenvolvimento da plataforma, e o nosso maior desejo é que, até a metade de 2020, a blockchain se torne um corpo e se sustente para fomentar o setor como nós sempre almejamos”, afirma Luis Felipe Machado.

Para mais informações sobre a plataforma entre em contato com o SETCESP por meio do e-mail torredecontrole@setcesp.org.br.


voltar