SETCESP lança Diretoria de Especialidade de E-commerce
Compartilhe

Criação da nova diretoria atenderá algumas necessidades recentes deste mercado apresentadas pelos transportadores   

Na manhã desta segunda-feira (19), aconteceu a primeira reunião da diretoria de transporte de E-commerce realizada de forma on-line. A nova especialidade no SETCESP reunirá transportadores deste segmento, para discutir questões tributárias, de desburocratização, securitárias e melhores práticas.

“Esta é uma especialidade voltada para a logística e transporte que contribuirá em vários sentidos, tanto operacionais quanto regulatórios, para quem trabalha com o segmento de e-commerce. Trataremos aqui sobre formas de entregas e restrições, além de assuntos regulatórios”, explicou Tayguara Helou, presidente do Conselho Superior e Administração do SETCESP.

“Temos ótimas expectativas em relação a essa nova diretoria, aliás que foi um pedido de nossos associados para que possam, em conjunto, encontrar caminhos que atendam suas necessidades”, esclareceu Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP.

À frente da nova especialidade estará Guilherme Juliani, que é CEO da empresa Flash Courier. “A enorme quantidade de encargos que temos neste mercado, acaba limitando o surgimento de novos players”, contou ele, chamando a atenção para a grande parcela de empresas que não conseguem operar neste nicho, por conta das altas taxas e a burocracia.

Juliani sinalizou que o assunto sobre securitização entrará como pauta da próxima reunião, assim como outros pontos que já foram sugeridos pelos participantes. “A troca de experiência será muito valiosa. Nossas discussões serão bem ricas e vamos entrar nos temas específicos do transporte de e-commerce”, garantiu ele.

Fique atento ao nosso calendário de reuniões de diretoria de especialidades. Participe você também!


voltar