SETCESP defende o transporte em reuniões com a Prefeitura
Compartilhe
01 de Julho de 2013 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
O SETCESP tem realizado um trabalho incansável, em diversas frentes, para defender a mobilidade urbana, o abastecimento da metrópole e a atividade de transporte de cargas das restrições aos veículos de carga impostas em São Paulo e outros municípios da Região.
Em diálogo frequente com a Prefeitura da capital, a entidade tem realizado reuniões com o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, solicitando ao executivo a criação de uma Diretoria de Logística para cuidar dos assuntos do abastecimento urbano, a liberação do VUC de qualquer restrição e a definição das entregas noturnas nos polos geradores de tráfego, além da construção de terminais de cargas e a liberação dos caminhões nas marginais enquanto os trechos Leste e Norte do Rodoanel não ficarem prontos.
São pleitos e sugestões que valorizam a logística da cidade e ajudam a sincronizar as necessidades entre a circulação das pessoas e o transporte dos bens e mercadorias que são vitais para a população. O secretário Jilmar Tatto incumbiu uma comissão da análise desses pleitos do SETCESP e prometeu que a Prefeitura vai estudar as sugestões da entidade.
Outra frente de atuação do SETCESP nos assuntos do trânsito e da mobilidade é a participação nas reuniões da Caez (Comissão para Análise das Excepcionalidades na Zona de Máxima Restrição à Circulação), órgão da Secretaria de Transporte que analisa todos os pedidos de exceção à restrição de caminhões. “Temos defendido, na Caez, a diminuição dos horários de restrições aos caminhões, inclusive com a criação de uma faixa exclusiva para eles nas marginais, bem como a liberação do VUC para abastecer o centro expandido, a liberação dos estacionamentos próprios próximos às marginais e as entregas exclusivamente noturnas para hipermercados, home centers e shopping centers”, diz o presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr.
O presidente, que participa pessoalmente das reuniões, explica que, embora ainda não haja uma posição oficial sobre os itens majoritários, na Caez, é possível obter avanços importantes, como o consenso em relação à diminuição do horário das restrições aos caminhões nas marginais e a liberação do acesso, caso a caso, de veículos para estacionamento no entorno das vias expressas.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.