De autoria do deputado João Caramez, o PL cria um mecanismo eficaz que ataca a grande fonte de alimentação do roubo de cargas, que é a rede de receptação de mercadorias roubadas. A proposta do parlamentar prevê a cassação da Inscrição Estadual do estabelecimento comercial que for pego vendendo carga roubada.
Este é um projeto de grande interesse para o transporte rodoviário de cargas e a presença dos empresários e representantes das transportadoras é importantíssima para pedir aos parlamentares que votem esta matéria com urgência. “Esta iniciativa é muito importante para fortalecer o combate ao roubo de cargas em nosso Estado, pois ataca o receptador, a exemplo da Lei do Decomiso, na Argentina, um modo inteligente de coibir o comércio de cargas roubadas e, assim, atacar as quadrilhas pelo bolso”, comenta o presidente Manoel.
O SETCESP organizará um grupo de associados para participar da audiência pública. Da sede do Sindicato, partirão dois micro-ônibus com destino à Assembleia Legislativa de São Paulo, com saída marcada par aas 13h30.
A presença dos transportadores é fundamental. Os associados podem confirmar sua presença pelo e-mail presidencia@setcesp.org.br. Mais informações: 11 2632-1000.
voltar