SETCESP comemora Dia do Motorista
Compartilhe

Mais importante do que a carga, é quem a transporta. Atualmente, para o cargo de motorista, os homens correspondem a 98,49%, enquanto as mulheres 1,51%, para um total de 70.641 recrutamentos, segundo estudo desenvolvido pelo Instituto Paulista do Transporte de Carga (IPTC).

Diante desses números, o SETCESP tem apoiado iniciativas de valorização e qualificação destes condutores. No caso das mulheres, o movimento Vez & Voz, criado pela entidade, tem o papel de estimular cada vez mais a participação feminina e tornar o setor mais igualitário.

Adriano Depentor, presidente do SETCESP, reforça a importância destes profissionais para o transporte de cargas. “O motorista é quem viabiliza a operação e está presente de ponta a ponta, rompendo distâncias para que nós tenhamos ao alcance das mãos tudo aquilo que precisamos. Nesta data especial, o meu mais profundo respeito e admiração a todos estes profissionais.”

O Dia do Motorista foi instituído nacionalmente no dia 21 de outubro de 1968, através do Decreto nº 63.461. A data decorre do dia dedicado a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas. 


voltar