SETCESP apoia campanha #VacinaJá
Compartilhe

Setor entende que, sem a imunização em massa dos brasileiros, não será possível retomar o desenvolvimento econômico do Brasil e se mobiliza para acelerar logística da vacinação

Após um ano de pandemia, o Brasil já chegou a triste marca de mais de 350 mil mortes causadas pelo novo coronavírus. Só no Estado de São Paulo, o número já passa os 80 mil. A solução para que vidas sejam poupadas existe: as vacinas, que estão sendo aplicadas em ritmo lento. Até hoje (22), 23.847.792 de pessoas, o que equivale a 11,26% da população brasileira, foram imunizadas, de acordo com consórcio de veículos de imprensa.

Preocupados com o recrudescimento da pandemia no país e o ritmo lento da imunização contra a covid-19, os empresários do setor de transporte se uniram em torno da campanha #VacinaJá – O Brasil tem pressa! O movimento busca chamar atenção da sociedade para a extrema necessidade da imunização em massa dos brasileiros – a fim de retomar plenamente a vida econômica do país –, incentivar o uso de máscaras por parte da população e reforçar a disposição do setor de transporte em contribuir para acelerar a logística da vacinação da no país.

A iniciativa conta com o apoio da CNT (Confederação Nacional do Transporte), que, com uma intensa articulação junto ao governo federal, já conseguiu incluir os profissionais do transporte, de todos os modais, no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a covid-19. Além disso, colocou à disposição toda a cadeia logística do setor para concretizar as entregas dos imunizantes. Em outra frente, o Sistema CNT disponibilizou as unidades do SEST SENAT em todo o país para a utilização como pontos de vacinação.

Para o presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, a CNT acertou em realizar a campanha. “De fato, as vacinas são a verdadeira luz no final do túnel. Com elas, vamos conseguir salvar vidas, reempregar as pessoas e construir uma boa retomada econômica de forma sustentável. Portanto, o SETCESP e empresários paulistas do TRC, que juntos distribuem as doses dos imunizantes contra a covid-19, apoiam esta causa“, conclui.

O presidente da CNT, Vander Costa, afirma a vacinação da população depende de uma adequada logística de distribuição, com requisitos específicos de transporte, armazenagem, manuseio e controle em todas as suas etapas. “Nós transportadores, reunimos as condições para ajudar nessa missão, e estamos a postos para intensificar nossas ações.”

Para fazer parte do movimento Vacina Já, solicite seus adesivos gratuitamente com Camila Florencio pelo e-mail comunicacao@setcesp.org.br


voltar