Compartilhe
14 de Fevereiro de 2014 – 02h28 horas / Portal Transporta Brasil

Segundo o Sest/Senat, desde o lançamento do projeto Primeira Habilitação para o Transporte, no dia 6/2, 40.538 pessoas fizeram a sua pré-inscrição até a manhã do dia 12/2.

 

A intenção do projeto é fornecer sem custos a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação), categoria B, a 50 mil jovens em todo o Brasil. Nesse período, o crescimento dos acessos ao site já ultrapassa os 200%.

 

Para se beneficiar, é preciso ter entre 18 e 25 anos, ter renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir RG ou documento equivalente, participar dos cursos de formação inicial do Sest Senat e assinar um contrato de adesão.

 

“Nos últimos anos, as empresas estão tendo dificuldades em contratar profissionais, e a nossa ideia é suprir essa carência. Além disso, com a gratuidade da formação e da CNH, também garantimos ao jovem uma profissão, e cumprimos com os nossos objetivos institucionais de desenvolvimento profissional e social”, afirma o presidente do Sest Senat e da CNT, senador Clésio Andrade.

 

Também faz parte do projeto a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. Serão oferecidos cursos de formação específica para motoristas de ônibus e caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.