Compartilhe
04 de Dezembro de 2017 – 05h24 horas / FIESP

O Observatório de Mercados Ilícitos convida a todos a participarem do lançamento da 2º edição do Anuário de Mercados Ilícitos Transnacionais 2017, no dia 07/12, onde apresentaremos:

 

Os valores movimentados pelos mercados ilícitos de tabaco, eletrônicos, automóveis, vestuário, higiene & perfumes, químicos, brinquedos, alimentos e medicamentos no ano de 2016 no Estado de São Paulo.

 

Destacando que mercados ilícitos são formados por diversos tipos de crime, em especial roubo/furto de cargas e estoques, contrabando, descaminho, falsificação e pirataria de produtos.

 

A Pesquisa de Vitimização da Indústria, que revelará o impacto da atividade dos mercados ilícitos obre a indústria paulista, quanto a perda diretas e indiretas.

 

Apresentação do Relatório de Cadeias Ilícitas, onde serão descritos o funcionamento das cadeias ilícitas que operam nos mercados de combustíveis e defensivos agrícolas.

 

Contamos com a participação de todos para encontrar soluções para esse grave problema que afeta a indústria, a sociedade paulista e brasileira.


PROGRAMAÇÃO*

 

08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee

09h00 – Abertura institucional e contextualização

Ricardo Lerner, Vice-presidente da FIESP e Diretor Titular do Departamento de Segurança – DESEG

Ana Amélia, Senadora da República (a confirmar)

Edson Vismona, Presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial e do Fórum Nacional de Combate à Pirataria e a Ilegalidade

Efraim de Araújo Morais Filho, Deputado Federal (a confirmar)
09h30 às 10h30 – Lançamento do Anuário de Mercados Ilícitos 2017 – Apresentação dos números atuais dos Mercados Ilícitos no Estado de São Paulo levantados pelo Observatório de Mercados Ilícitos da FIESP e seus impactos diretos e indiretos na sociedade; Apresentação da pesquisa de vitimização 2017 da Indústria do Estado de São Paulo; Lançamento do Relatório de Cadeias Ilícitas – A descrição do funcionamento dos mercados ilícitos por meio de suas cadeias produtivas e logísticas. Entenda a complexidade dos mercados criminais e suas formas de atuação para burlar as autoridades prejudicando o empreendedorismo e a sociedade.

João Henrique Martins, Coordenador do Observatório de Mercados Ilícitos do Departamento de Segurança – DESEG
10h30 às 13h00 – Como mudar o cenário da Segurança Pública Brasileira? Quais as ações que podem impactar de maneira real na melhoria da Segurança pública do Brasil e por onde começar.

Mediador: Ricardo Boechat, Jornalista

Edson Vismona, Presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial e do Fórum Nacional de Combate à Pirataria e a Ilegalidade

João Henrique Martins, Coordenador do Observatório de Mercados Ilícitos do Departamento de Segurança – DESEG

José Mariano Benincá Beltrame, Ex-Secretário de Estado da Segurança Pública do Rio de Janeiro

Leandro Piquet Carneiro, Professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo – USP e colaborador do Centro de Liderança Pública (CLP)

Leonardo Giardin de Souza, Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul

Luciano Stremel Barros, Presidente Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras – IDESF

Rodolpho Ramazzini, Diretor da Associação Brasileira de Combate à Falsificação – ABCF

*programação sujeita a alteração.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.