Diante das dificuldades impostas pelo momento atual, nos perguntamos se há alguma lição a tirar de tudo isso.
Estamos em um combate contra uma pandemia cujo tratamento efetivo tem sido a prevenção através de medidas de isolamento social, que por sua vez, impactam gravemente na economia abrindo uma crise sem precedentes neste século. Óbvio, que não há nada de bom nisso.
Entretanto, toda situação inédita traz consigo uma nova experiência. Aqui no SETCESP, como em muitos lugares fomos estimulados a nos adaptar ao cenário.
Nosso atendimento passou a ser remoto, com toda a equipe integrada ao sistema home office (trabalho em casa), e a assessoria do departamento jurídico, além dos e-mails e telefones passou a ser prestada até pelo WhatsApp.
Os eventos como seminários, palestras e conferências que lotavam a casa deram lugar às Lives nas redes sociais e no Canal do YouTube. Ao invés de diminuir, o público impactado pelas nossa orientação foi significativamente ampliado. Agora, nosso mais novo desafio é transformar os treinamentos oferecidos para serem realizados também no formato EAD – Ensino a Distância.
De certa forma estimulados a nos reinventar. E todas essas iniciativas foram feitas pelo SETCESP para que mesmo em meio à crise a entidade possa ficar ao lado dos transportadores na busca de soluções para amenizar os efeitos causados pela pandemia.
O momento é difícil, mas vai passar.
voltar