Compartilhe
14 de Abril de 2015 – 04h59 horas / Agência Brasil

O Brasil deve produzir ao menos 200,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015, de acordo com o levantamento divulgado nesta sexta-feira (10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O número corresponde a um crescimento de 7,06 milhões de toneladas (3,6%) na comparação com a safra anterior, quando foram produzidas 193,6 milhões de toneladas de grãos.
 

O número corresponde a um crescimento de 7,06 milhões de toneladas (3,6%) na comparação com a safra anterior, quando foram produzidas 193,6 milhões de toneladas de grãos.
 

Na comparação com o último balanço da produção de grãos, divulgado em março (198,54 milhões de toneladas), a Conab corrigiu a estimativa de cultivo de algodão, amendoim, arroz, feijão, girassol, mamona, milho, soja, sorgo, aveia, canola, centeio,
cevada, trigo e triticale para esta safra em 1,1%.
 

IBGE confirma expectativa de safra recorde em 2015
 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também divulgou o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola. A expectativa é que o País encerre 2015 com uma produção agrícola de 199,7 milhões de toneladas.
 

De acordo com a Conab, a produção de soja foi mais uma vez responsável pelo crescimento da produção de grãos do País, com incremento 9,5% o que representa 8,16 milhões de toneladas.
 

Ao todo, devem ser produzidas 94,3 milhões de toneladas dos grãos. A área estimada de plantio desta safra foi 57,33 milhões de hectares, praticamente o mesmo patamar utilizado na safra anterior.
 

A produção de milho, segundo a Conab, teve redução de 4,3%, o que representa 1,36 milhão de toneladas a menos na comparação com a safra anterior, de 31,65 milhões de toneladas. O sétimo levantamento da safra de grãos 2014/2015 foi feito entre os dias 23 e 27 de março.
 

Com informações da Conab


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.