Sabia que a tecnologia de gestão de frota pode aumentar a produtividade do seu negócio?
Compartilhe:

A produtividade da sua frota ficou mais uma vez em alta, diante do momento inesperado pelo qual estamos passando. No cenário de empresas que trabalham com transporte de produtos, a automatização dos processos e o uso de tecnologia específica para a gestão das frotas têm se destacado e auxiliado pequenos empresários a gerenciar os prazos de entregas dos seus embarcadores, cumprir o PGR e seguir alinhado com sua apólice de seguro, além de gerir seus motoristas e cuidar de toda a documentação necessária para transportar seus produtos.

Segundo a pesquisa da NTC&Logística aponta queda na demanda do transporte rodoviário de carga, a demanda atingiu no período deste que começou a quarentena uma queda de 41,28% em comparação com os níveis registrados antes da pandemia do coronavírus. Outro dado é referente ao faturamento das empresas que prevê queda de ao menos 40%. Porém, há um aumento de compra à distância, em tempos de distanciamento social, e nesse momento até os pequenos transportadores precisam se adaptar e encontrar um meio de garantir a produtividade e eficiência da sua operação.

Com o auxílio de um software de gestão de frotas, você automatiza e simplifica processos, deixando fácil que seus funcionários acompanhem a operação. A solução ainda emite relatórios e informa o funcionamento da frota em tempo real.

Confira algumas maneiras da Sascar para auxiliar o seu negócio:

  • Simplifique seus processos:
    1. Coloque toda a documentação necessária na plataforma de gestão de frotas e tenha disponível todas as informações logísticas em um único lugar;
    2. Cadastre todas as regras (velocidade, rotas, entregas) e documentos operacionais. Isso facilita a automatização de controle, evitando erros que podem afetar o seu resultado.
  • Pontualidade
    1. Utilize a tecnologia a seu favor entregando na data e horário combinados com seu cliente, pontualidade é fundamental para fidelização nesse momento;
    2. Utilize os e-mails e alertas automáticos que o próprio sistema gera e informe seu cliente quando a mercadoria estiver chegando, assim o ajuda também em sua gestão e organização.
  • Produtividade
    1. Atue também em situações de exceção, comunicando-se com seu motorista e GR através do sistema, com isso consegue evitar esperas desnecessária para descarregar mercadoria e evitar atrasos na próxima entrega;
    2. Controle a jornada do motorista permitindo precisão nos horários de paradas para descanso, almoço, conforme a Lei de Jornada de Trabalho;
    3. A tecnologia permite também identificar a taxa de ocupação e disponibilidade de cada veículo da sua frota;
    4. Compare indicadores de produtividade e receita por frota e operação, buscando melhores resultados.

“Além de auxiliar na organização e no aumento da produtividade do seu negócio, ter um sistema de gestão de frotas impacta positivamente na sua relação com o seu cliente, que recebe a carga em segurança e com qualidade, na data e horário combinados” afirma André Moreto, diretor de marketing da Sascar.

 

 

 

 

 


voltar