De acordo com a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), responsável pela obra, rodovias não contam com sistema de iluminação em toda a extensão, mas há luz em áreas com curvas perigosas, trechos urbanos e pontes.
Por enquanto, os únicos pontos iluminados do Trecho Sul são as pontes sobre represa Billings, com 1.775 metros de extensão, e os trevos de acessos, onde são usados geradores elétricos. Também funcionam por geração de energia o SAU (Serviço de Apoio ao Usuário) e o posto do Comando de Policiamento Rodoviário, na divida de São Paulo e São Bernardo do Campo.
A iluminação nas futuras praças de pedágio será concluída até o final de junho, informou a Dersa por meio de nota à reportagem. A implantação de câmeras de monitoramento na rodovia segue o mesmo cronograma.
De acordo com a empresa, estão previstas 51 câmeras integradas, que fornecerão informações aos seis painéis de mensagens colocados nos seguintes trechos: Nas interligações com as rodovias dos Imigrantes e Anchieta e na entrada da cidade de Mauá, em ambos os sentidos.
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