“Em meados de setembro, com a implantação do Centro Integrado de Mobilidade Urbana e também com a implantação do novo sistema de fiscalização eletrônica, nós acreditamos que a partir de outubro ou novembro podemos começar a vislumbrar uma expansão geográfica do atual modelo de rodízio na cidade”, afirmou Duarte.
PRINCIPAIS EIXOS/ De acordo com o diretor de planejamento, as vias que vão ser incluídas no sistema fazem parte dos principais eixos de trânsito da cidade. Entre elas estão a Avenida Aricanduva, na Zona Leste, as avenidas Elizeu de Almeida e Francisco Morato, na Zona Oeste, as avenidas Engenheiro Caetano Álvares e Braz Leme, na Zona Norte, e as avenidas João Dias, Jornalista Roberto Marinho e Washington Luís, na Zona Sul.
O anúncio da expansão do rodízio para mais 172 ruas da capital foi feito pela CET em maio. Um estudo realizado pela companhia mostra que a velocidade média nos principais corredores de veículos da cidade caiu na comparação entre 2011 e 2012, tanto no período da manhã quanto no da tarde. No início do dia, a média foi de 26 km/h para 23 km/h. Já no horário da volta para casa a velocidade média caiu de 17 km/h para 15 km/h, pior marca desde 2008.
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