Rodízio maior pode começar já em outubro
Compartilhe
24 de Julho de 2013 – 10h00 horas / Diário de S. Paulo
O rodízio municipal de veículos pode ser expandido em 240 quilômetros, em vias localizadas fora do centro expandido, já a partir de outubro. Em entrevista à rádio CBN, o diretor de planejamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Tadeu Leite Duarte, afirmou que, no mês, a companhia provavelmente já terá pessoal e aparelhagem para fiscalizar o cumprimento do rodízio nas novas vias que serão incluídas.
“Em meados de setembro, com a implantação do Centro Integrado de Mobilidade Urbana e também com a implantação do novo sistema de fiscalização eletrônica, nós acreditamos que a partir de outubro ou novembro podemos começar a vislumbrar uma expansão geográfica do atual modelo de rodízio na cidade”, afirmou Duarte.
PRINCIPAIS EIXOS/ De acordo com o diretor de planejamento, as vias que vão ser incluídas no sistema fazem parte dos principais eixos de trânsito da cidade. Entre elas estão a Avenida Aricanduva, na Zona Leste, as avenidas Elizeu de Almeida e Francisco Morato, na Zona Oeste, as avenidas Engenheiro Caetano Álvares e Braz Leme, na Zona Norte, e as avenidas João Dias, Jornalista Roberto Marinho e Washington Luís, na Zona Sul.
O anúncio da expansão do rodízio para mais 172 ruas da capital foi feito pela CET em maio. Um estudo realizado pela companhia mostra que a velocidade média nos principais corredores de veículos da cidade caiu na comparação entre 2011 e 2012, tanto no período da manhã quanto no da tarde. No início do dia, a média foi de 26 km/h para 23 km/h. Já no horário da volta para casa a velocidade média caiu de 17 km/h para 15 km/h, pior marca desde 2008.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.