O rodízio de carros na cidade de São Paulo (SP) estará suspenso nesta quarta-feira (20). A decisão é da prefeitura da capital paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em função do feriado do Dia da Consciência Negra.
Desta forma, veículos com placas finais 5 e 6 – que normalmente estão proibidos de circular na capital paulista das 7h às 10h, e das 17 às 20h, às quartas-feiras – estarão liberados para trafegar excepcionalmente no dia 20 de novembro.
Vale lembrar que o Dia da Consciência Negra, data que marca a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, passa a ser feriado nacional a partir de 2024. A alteração foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Desta forma, o rodízio de veículos pesados (caminhões), Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) também estarão livres no dia. Além disso, as faixas exclusivas de ônibus podem ser usadas.
voltar