Rio Tietê transborda e marginal entra em estado de alerta
Compartilhe
24 de Janeiro de 2011 – 10h00 horas / G1 SP
Motoristas que trafegavam pela Marginal Tietê, na altura da Ponte das Bandeiras, enfrentaram trânsito complicado na noite deste domingo. O Rio Tietê transbordou e deixou a marginal em estado de alertaMotoristas que trafegavam pela Marginal Tietê, na altura da Ponte das Bandeiras, enfrentavam trânsito complicado na noite deste domingo por conta de vários pontos de alagamento na via. O Rio Tietê transbordou e deixou a marginal em estado de alerta.
O transbordamento do Rio Tietê, na altura da Rodovia Presidente Dutra, na noite deste domingo (23), fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocar a Marginal Tietê, a Subprefeitura da Penha, na Zona Leste de São Paulo, e a Subprefeitura da Casa Verde em estado de alerta. Por volta da meia-noite, segundo boletim do CGE, a Marginal Tietê deixou o estado de alerta e entrou em estado de atenção. Já à 0h09 desta segunda-feira (24), não havia mais áreas em estado de alerta ou atenção na cidade.
Ainda de acordo com o CGE, à meia-noite São Paulo registrava 21 pontos de alagamento, sendo 14 intransitáveis. O número não foi atualizado até as 3h15 desta segunda-feira (24). Às 23h45, o CGE chegou a registrar 34 pontos de alagamento em São Paulo, sendo 21 deles instransitáveis. Grande parte se concentrava na Subprefeitura da Mooca, na Zona Leste da capital paulista, e da Lapa, na Zona Oeste.
Por causa da forte chuva, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, ficou fechado para pousos e decolagens das 20h55 às 21h23 deste domingo.
Calor
Durante a manhã e parte da tarde, o sol brilhou forte na capital paulista. Segundo o CGE, a temperatura máxima registrada neste domingo foi de 32º C.
O tempo, no entanto, mudou durante a tarde. Parte de São Paulo chegou a entrar em estado de atenção e, entre as 16h50 e as 17h45, o Centro, as zonas Oeste, Norte e Leste e a Marginal Tietê estiveram sob monitoramento.

voltar