O transbordamento do Rio Tietê, na altura da Rodovia Presidente Dutra, na noite deste domingo (23), fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocar a Marginal Tietê, a Subprefeitura da Penha, na Zona Leste de São Paulo, e a Subprefeitura da Casa Verde em estado de alerta. Por volta da meia-noite, segundo boletim do CGE, a Marginal Tietê deixou o estado de alerta e entrou em estado de atenção. Já à 0h09 desta segunda-feira (24), não havia mais áreas em estado de alerta ou atenção na cidade.
Ainda de acordo com o CGE, à meia-noite São Paulo registrava 21 pontos de alagamento, sendo 14 intransitáveis. O número não foi atualizado até as 3h15 desta segunda-feira (24). Às 23h45, o CGE chegou a registrar 34 pontos de alagamento em São Paulo, sendo 21 deles instransitáveis. Grande parte se concentrava na Subprefeitura da Mooca, na Zona Leste da capital paulista, e da Lapa, na Zona Oeste.
Por causa da forte chuva, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, ficou fechado para pousos e decolagens das 20h55 às 21h23 deste domingo.
Calor
Durante a manhã e parte da tarde, o sol brilhou forte na capital paulista. Segundo o CGE, a temperatura máxima registrada neste domingo foi de 32º C.
O tempo, no entanto, mudou durante a tarde. Parte de São Paulo chegou a entrar em estado de atenção e, entre as 16h50 e as 17h45, o Centro, as zonas Oeste, Norte e Leste e a Marginal Tietê estiveram sob monitoramento.
voltar