Compartilhe
13 de Abril de 2018 – 14h21 horas / Sefaz RJ

Desde de 26 de dezembro de 2017 vigorava no Estado do Rio de Janeiro a Resolução nº 179/17 que exigia um valor mínimo de recolhimento de ICMS nas operações de transporte com origem no Estado. A norma revogadora (Resolução Sefaz nº 241/18) tem seus efeitos a partir de 27 de dezembro de 2017, ou seja, desde o início de sua vigência não trazendo qualquer prejuízo ao setor.

 

Com esta revogação o ICMS volta a incidir sobre o preço do serviço de transporte, constante da nota fiscal. Essa medida teve o trabalho da Federação e do Sindicato das empresas de transporte de carga do Estado do Rio de Janeiro.

 

Confira o texto da Resolução completo abaixo:

 

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta no Processo n° E-04/073/6/2018,

 

RESOLVE:

Art. 1º Fica revogada a Resolução SEFAZ n° 179/17, de 26 de dezembro de 2017.
Art. 2º Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a contar de 27/12/2017, asseguradas as devidas restituições de indébito bem como garantido o cancelamento de eventuais Autos de Infração lavrados.

 

LUIZ CLAUDIO FERNANDES LOURENÇO GOMES

Secretário de Estado de Fazenda e Planejamento


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.