Compartilhe
11 de Junho de 2018 – 08h47 horas / SETCESP

Os dias pós manifestações dos motoristas autônomos não estão sendo fáceis para o setor de Transporte Rodoviário de Cargas e nem para sociedade de modo geral, já que o TRC é responsável por mais de 60% do transporte de carga do país, e agora, mais do que nunca, foi comprovado como peça fundamental na engrenagem da economia nacional.

 

Essa paralisação trouxe imensos prejuízos ao setor, pois houve perda em média de 1/3 do faturamento das empresas de transportes, que mesmo assim, precisam respeitar seus compromissos com aluguel, salários, fornecedores, tributos, entre outros, que continuaram vencendo normalmente no período da greve. As autuações monstruosas que várias empresas sofreram também agravam ainda mais essa difícil situação.

 

O momento delicado pelo qual o setor passa exige a atenção redobrada dos empresários de transporte que precisam retomar suas atividades e se adequar as medidas impostas pelo governo federal.

 

Diante do cenário exposto acima, o SETCESP está trabalhando junto ao STF – Supremo Tribunal Federal para buscar formas de ajudar essas empresas e também deixa os setores de assessoria jurídica e econômica à disposição de seus associados para esclarecer todas as possíveis dúvidas.


voltar