Reformas à vista
Compartilhe

Após um 2019 marcado pela aprovação da Reforma da Previdência, a agenda de reformas do atual governo deve ter continuidade, conforme apontou na semana passada o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro afirmou que permanece comprometido com as reformas e que já houveram negociações da equipe econômica com os demais ministérios para superar resistências à reforma administrativa.

Além da Tributária, a Reforma Administrativa também tem sido um dos alvos do governo.

Enxugar a máquina pública é preciso para desburocratizar alguns processos, modernizar o Brasil e fazê-lo com que avance. Criar um sistema de avaliação do funcionalismo, baseado no mérito de cada um, também é uma proposta coerente, já que o mesmo ocorre na iniciativa privada.

Quanto à reforma tributária, essa é fundamental para que o país avance em competitividade. De acordo com o último levantamento do Banco Mundial, o Brasil ficou na 124ª posição no ranking de ambiente de negócios. Além de ser um dos 10 piores países do mundo para pagar impostos. Reformar o nosso sistema tributário é urgente, para estimular a produtividade, inovação e o crescimento econômico.

Por isso, o SETCESP apoia as reformas, tanto tributária, quanto administrativas, mas chama atenção para que sejam efetivas e não apenas pontuais e de interesses de poucos.

Por que todos brasileiros, sejam empresários ou não, merecem uma Legislação uniforme e simples, que promova segurança e previsibilidade para o contribuinte e para o fisco. Sobretudo transparência quanto ao pagamento de tributos.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.