Compartilhe
17 de Agosto de 2018 – 15h08 horas / SETCESP

Antes de ser aprovada e entrar em vigor, a Reforma Trabalhista já era amplamente discutida no SETCESP. A entidade realizou diversas ações em relação ao projeto e recebeu o Dr. Marlos Melek, um dos relatores da Reforma, em dois grandes eventos realizados na sede do sindicato para discutir com os transportadores cada mudança proposta pela Lei.  Também foram desenvolvidos dois e-books para orientar o empresário e o setor jurídico das empresas de transporte rodoviário de cargas sobre cada nova regra estabelecida.

 

Diante desse cenário o SETCESP também sentiu a necessidade de promover conteúdos que esclarecessem as principais dúvidas dos colaboradores das empresas do TRC e, inovando mais uma vez lançou, na última semana durante almoço com a Diretoria Plena da entidade, o Gibi “Novos Caminhos – O que mudou com a reforma trabalhista”, que tem como seus principais objetivos desmistificar críticas infundadas e ser um instrumento de consulta lúdico e instrutivo em relação a Reforma Trabalhista para esses profissionais.

 

O Gibi é uma realização do SETCESP em co-autoria com Dr. Marlos Melek – juiz federal do trabalho, sob consultoria dos assessores jurídicos do SETCESP. A publicação contou com o patrocínio do SINDICAMP e com o apoio de importantes entidades, são elas: ABTC, FETCESP, SETCARSO, SETCATA, SETCOM, SINDBRU, SINDETRAP, SINDISAN, SINDIVAPA e TRANSCARES.

 

As empresas de transporte rodoviário de carga podem utilizar o Gibi para divulgar e explicar as mudanças da Reforma Trabalhista para seus funcionários. As solicitações devem ser realizadas através do site: www.setcesp.org.br/novoscaminhos.

 

Para o SETCESP o Gibi era o que faltava para encerrar todo esse ciclo de mudanças estabelecidas pela Lei e mostrar aos colaboradores do TRC que a Reforma Trabalhista foi uma grande conquista para eles também.


voltar