Reforma da previdência é um dos temas do XIX Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas em Brasília
Compartilhe

Com a presença de autoridades do setor de transportes e do atual governo, seminário traz reforma da previdência como tema central.

Criado em 2000, O Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas atinge sua 19º edição esse ano. O evento, como de costume, acontecerá no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, Brasília-DF, no dia 22 de maio.

Realizado com iniciativa da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, conta com apoio operacional da NTC&Logística e FENATAC e institucional da CNT e CNTA. Reúne os principais parlamentares, autoridades governamentais, representantes do transporte de cargas, assim como lideranças, integrantes do meio acadêmico, técnicos especializados e a sociedade em geral com o principal objetivo de discutir atividades que viabilizem propostas referentes às áreas voltadas ao setor de transporte de cargas e para o Brasil, além disso, debate temas de extrema importância para o país no que diz respeito ao TRC.

“Será uma oportunidade, mais uma vez, de debatermos temas importantes para o setor e para o país, estaremos neste dia discutindo dois temas da maior importância”. Afirma José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística.

Dividido em dois painéis, o primeiro tema a ser abordado no seminário de 2019 será a “Reforma da Previdência- PEC 006/2019” com palestras de Paulo Guedes, Ministro da Economia; Rogério Marinho, Secretário Especial da Previdência Social e o Deputado Delegado Marcelo Freitas.

“Para externar e inclusive levar ao Congresso brasileiro, o apoio do setor a Reforma, é muito importante para a economia brasileira e evidentemente importante para o setor de transporte”, pontua José Hélio.

No período da tarde o painel será “Infraestrutura” com Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura; Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente; Marcelo Vinaud Prado, Diretor da ANTT; Eduardo Fortunato Bim, Presidente do IBAMA e César Borges, Presidente da ABCR como palestrantes. Foram convidados para compor a mesa na Solenidade de Abertura, Rodrigo Maia, Deputado e Presidente da Câmara dos Deputados; Eli Corrêa Filho, Deputado e Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados; Vander Francisco Costa, Presidente da CNT entre outros representantes do setor.

Com início marcado para às 9H, o evento será dividido em Solenidade de Abertura (das 9h às 10h), 1º painel Reforma da Previdência (10h às 12:30h), horário livre para almoço (12h30 às 14h), 2º painel Infraestrutura (14h às 16:30h) e sessão de encerramento (das 16:30 às 17h).


voltar