A pandemia e os impactos na vida financeira do brasileiro
Compartilhe

Entenda como a falta de educação financeira potencializou a inadimplência da população

A pandemia causada pelo vírus Covid-19 trouxe problemas financeiros para muitas famílias no último ano, e isso aproximou as pessoas de um tema chamado: Educação Financeira. De acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados em setembro de 2021, cada vez mais os brasileiros estão endividados. Segundo informações do Serasa, em maio de 2021, o Brasil estava com 62,5 milhões de pessoas inadimplentes.

Não é de se espantar, já que grande parcela da população não tem nenhum conhecimento sobre saúde financeira, muito menos sobre investimentos. Cerca de 45% da população brasileira não tem controle financeiro, dentre os que fazem, mais de 20% utilizam a própria memória para gerir as suas finanças, de acordo com a última pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), de 2020.

A partir desses levantamentos, conseguimos notar o quanto a educação financeira para jovens tem uma importância enorme para a formação de cidadãos mais conscientes com o próprio dinheiro. A construção de uma consciência financeira nas escolas e universidades é primordial para a rotina da família, pois os jovens costumam levar o conhecimento adquirido na rua para dentro de casa.

Um passo importante para essa evolução da população é introduzir o estudo de educação financeira visando mudar a mentalidade do consumo. Pensando nisso, a VB criou o Programa de Relacionamento +VB para que todos os seus clientes possam utilizar os serviços da Creditas. Além de educação financeira, os funcionários das empresas clientes também contam com Creditas Store, antecipação salarial e Crédito Consignado Privado. Além disso, o Programa +VB também dá vantagens e descontos nas compras realizadas nas drogarias São Paulo e Pacheco. Ambos os benefícios para o colaborador e sua família visando trazer economia, e o melhor, sem nenhum custo para a empresa cliente.

É o time todo mais produtivo, com melhora na saúde financeira familiar, além de mais qualidade de vida. Vale lembrar que as políticas de crédito são de acordo com a customização proposta pela empresa cliente, com crédito livre de tarifas e seguros para os colaboradores.

CONHEÇA OS SERVIÇOS FINANCEIROS OFERECIDOS

Creditas Store

Plataforma para compras com condições diferenciadas para o seu colaborador:
– Maior parcelamento com valores menores;

– Produtos e serviços com menores preços;

– Desconto direto do salário; e

– Compras sem cartão de crédito e crediário.

Antecipação salarial:

– Antecipação de salário diário;

– Dinheiro na conta em 1 dia útil;

– 2 saques gratuitos por ano; e

– Valor descontado em folha.

Crédito seguro

Para viabilizar suas conquistas e evitar o uso de empréstimo pessoal e crediário, com a melhor taxa do mercado:
– Sem cobrança de taxas administrativas ou adicionais (TAC e Seguro Prestamista);

– Cálculo de taxa: Score Serasa e data de admissão do colaborador; e

– Política de Crédito Personalizada: Fluxo de Caixa de 20 dias.

Educação financeira

Webinar com especialistas de educação financeira:

– 45min. de palestra + 15min. para dúvidas;

– Ao vivo via videoconferência;

– Destinado a todos os colaboradores; e

– E-book pós palestra.

Que tal conhecer esses e outros benefícios que a VB oferece? São mais de 25 anos de experiência no mercado de benefícios, levando serviços de qualidade para milhares de empresas brasileiras. Venha entender como podemos te ajudar, solicite agora a sua proposta e comprove.

VB

(11) 3004-4210 – Capitais  
0800 725 4210 – Demais regiões
comercial@vb.com.br
www.vb.com.br


voltar