Compartilhe
13 de Fevereiro de 2014 – 02h11 horas / Canal Rio Claro

O trânsito de Rio Claro conta a partir desta quarta-feira, 12, com novos dispositivos para ampliar a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres. Seis radares entrarão em funcionamento com o objetivo de diminuir a velocidade nas vias públicas e reduzir a possibilidade de acidentes.

 

Os radares eletrônicos – quatro fixos e dois móveis – passarão a gerar multa aos motoristas infratores, fiscalizando a velocidade dos veículos que trafegam nas principais vias do município.

 

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi, para que não sejam autuados pela fiscalização eletrônica de velocidade, os motoristas devem ficar atentos às velocidades máximas permitidas, que estão sinalizadas por placas nas principais vias de Rio Claro. Os radares, inclusive os móveis, só serão colocados nas ruas com placas indicativas da velocidade permitida.

 

Os quatro radares fixos estarão funcionando nos seguintes locais: rua 14 com avenida 11, nos dois sentidos da via, com velocidade máxima permitida de 50 km/h; na Rua 6 com avenidas M-21 e M-23, nos dois lados da via de entrada do bairro Cervezão, com velocidade máxima permitida de 40 km/h; na Rua 3-A entre avenidas 32-A e 34-A– próximo a Escola Batista Leme, com velocidade máxima permitida de 30 km/h; e na Rua 6 com avenida 40, também nos dois lados da via, na região do bairro Santana, com velocidade máxima permitida de 40 km/h.

 

Os dois radares estáticos/portáteis, conhecidos como radares móveis, poderão ser deslocados para diversos pontos do município. São equipamentos computadorizados, de alta performance e que utilizam um módulo de laser para medição da velocidade.


voltar