Quem tem a chave da sua cabeça?
Compartilhe

Se não mantivermos conosco a chave de nossa cabeça, para abrir nossa mente somente para o que queremos e pensamos ser relevante, teremos nossa cabeça servindo de lata do lixo para pessoas que, com certeza, não estão interessadas em nosso desenvolvimento pessoal ou profissional. Assim, a chave de nossa cabeça, de nossa mente, deve estar sempre conosco e devemos pensar bem para quem a abrimos e para o que devemos abri-la.

Pessoas que não comandam a própria cabeça são levadas a pensar pela cabeça alheia, pela cabeça de pessoas que nem sequer conhece. Elas não têm opinião própria. A opinião delas é a dos comentaristas de televisão, de pessoas desocupadas que ficam o dia todo postando coisas irrelevantes nas redes sociais. Elas perderam a capacidade de raciocinar por conta própria porque perderam a chave de suas cabeças ou deixaram suas portas escancaradas.

É claro que não estou advogando pessoas de mente fechada, que não se abrem a ideias novas e opiniões contraditórias. O que quero chamar a atenção é que você tem que manter com você a chave de sua cabeça, ouvindo e deixando entrar em sua mente, informações, conselhos e ideias de pessoas em quem confie e que irão agregar coisas que o farão crescer, ter mais foco, motivação e sucesso. Não deixe sua cabeça virar uma lata de lixo.

Pense nisso. Sucesso!

Somos bombardeados por informações a cada minuto. E a maioria delas são puro entulho que não agregam nenhum valor à nossa vida. Um monte de lixo é jogado em nossa cabeça a todo instante.

Conheço pessoas que perderam a chave de suas mentes ou deram essa preciosa chave para a imprensa, blogueiros, falsos amigos, etc. Suas mentes são entulhadas de mentiras, meias verdades, fofocas, assuntos sem relevância alguma, enfim, quase só lixo. E aí essas pessoas reclamam que não têm tempo, não têm sucesso, perderam o foco, vivem desmotivadas e deprimidas. O que aconteceu com elas?

Elas deram a chave de suas cabeças para outras pessoas ou ainda pior, deixaram totalmente aberta a porta de suas mentes – entra quem quiser, quando quiser e faz lá o que quiser.


voltar