Compartilhe
15 de Julho de 2016 – 04h38 horas / Luiz Marins

Ainda mais nos dias de hoje este antigo ditado precisa ser levado a sério por pessoas e empresas que desejem ter sucesso. Todos nós, pessoas e empresas, temos muito concorrentes, com qualidade cada vez mais semelhante à nossa. É preciso que consigamos fazer alguma diferença que as outras pessoas valorizem e que nossos clientes valorizem e paguem e essa diferença precisa ser vista, conhecida, divulgada.

 

E a melhor forma de saber o que as outras pessoas pensam e de divulgar quem somos, o que fazemos e como pensamos é participar, estar presente, se relacionar com pessoas que representem empresas e negócios que poderão se interessar por nós e pelo que podemos oferecer. Quem não é visto não é lembrado!

 

Conheço pessoas que têm uma enorme preguiça de ir a festas, casamentos, batizados, cerimônias e com isso não são conversam, não aprendem, não ouvem e também não são vistas, não são lembradas. Quando as oportunidades surgem o nome não aparece na mente das pessoas. É preciso lembrar que vivemos num mundo muito competitivo e as oportunidades aparecem onde menos imaginamos que elas irão surgir.

 

Não estou querendo dizer que você deva ser uma pessoa que queira aparecer, ir a lugares só para ser vista e que tenha uma atitude de pessoas “entrona” e espaçosa que se convida para festas e cerimônias.

 

Não é isso! O que estou dizendo é que não devemos ter preguiça de ir a lugares onde somos convidados e bem-vindos. O que estou dizendo é que devemos participar mais de nossa comunidade e sermos mais ativos. Pessoas que não comparecem em nada acabam não sendo mais convidadas para nada e ficam isoladas em seu mundo fechado e isoladas não aprendem e não são lembradas.

 

Pessoas de sucesso vencem a preguiça de participar. Elas se empurram para frente e prestigiam seus amigos com a sua presença. Assim elas aprendem mais e se deixam conhecer para que possam ser lembradas. Por isso têm sucesso. Como dizem as pessoas que fazem caça submarina, você só pegará um bom peixe se estiver na água.

 

Pense nisso. Sucesso!


voltar