Quadrilha especializada em roubos a carreta é presa em Itumbiara
Compartilhe
13 de Fevereiro de 2014 – 02h09 horas / Diário da Manhã

A Polícia Civil prendeu uma uma quadrilha que roubava caminhões nas rodovias de Goiás. A prisão aconteceu na noite de ontem (11) e foi realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (GEPATRI). A quadrilha foi presa em Itumbiara (GO).

 

Os homens presos são Divino Moraes de Oliveira, de 32 anos, e Wallan Mendes da Costa, de 22. Também foi detido Dhieferson Conde Tosta, 22, que fazia, com uma Hilux, o acompanhamento da carreta roubada. De acordo com informações da imprensa local, os suspeitos normalmente realizavam seus roubos na BR-452, entre os Jataí e Itumbiara, Goiás.

 

A polícia já estava realizando investigações sobre essa quadrilha especializada em roubo de carretas. As informações são de que o delegado Rogério Moreira da Silva, esclareceu que na última terça-feira (11) os três roubaram uma carreta carregada de soja enquanto o motorista fez uma parada. O motorista também foi sequestrado.

 

Depois de denúncias, os policiais conseguiram interceptar a carreta. O trio seguia rumo a Minas Gerais, pela BR-153. No veículo os policiais acharam inibidores de rastreadores, aparelhos inibem os sinais dos rastreadores instalados nas carretas.

 

Depois de ter sido feito refém o condutor da carreta foi deixado no município de Centralina (MG). Ele registrou queixa na polícia de que tinha sido vítima da quadrilha. Depois, ele foi levado a delegacia de Itumbiara e conseguiu fazer o reconhecimento dos suspeitos.

 

A polícia não descarta a participação de outros envolvidos nos roubos e na receptação dos produtos. De acordo com as informações a investigação deve continuar para achar e prender esses possíveis integrantes da quadrilha. Os homens serão autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha. Dos três presos apenas Wallan não tinha passagem na polícia.


voltar