Projeto “Estrelas das Estradas” chega à segunda temporada e oferece prêmios de até 12 mil reais aos motoristas participantes
Compartilhe:

Após o sucesso alcançado no último ano, a Mercedes-Benz dá início a mais uma etapa do projeto “Estrela das Estradas”, que busca valorizar e capacitar caminhoneiros e futuros caminhoneiros de todo o Brasil. Nesta segunda temporada, foram disponibilizados, de forma online e totalmente gratuita, cursos e treinamentos teóricos e práticos, com conteúdos para os profissionais das estradas.

“Estamos muito satisfeitos e felizes com o resultado alcançado no último ano e, nesta nova temporada, esperamos receber ainda mais inscrições”, ressalta Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação e Inteligência Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso principal objetivo é oferecer soluções para estes profissionais que estão cada vez mais conectados. As estradas pedem conhecimento. A Mercedes-Benz ouve e entrega! ”.

Além do curso, essa iniciativa traz ainda mais benefícios aos participantes. Ao final da etapa, os caminhoneiros que mais se destacarem também serão premiados com um valor de até R$ 12 mil em kits do Mercedes Club e vouchers da Alliance, e ainda um certificado de performance.

Temas abordam aspectos profissionais e pessoais

A plataforma online traz 13 módulos de conhecimento prático gravados por especialistas, divididos em aulas de 20 a 30 minutos com diferentes temáticas: Conhecendo o Equipamento, Equilíbrio Mental, Economia de Combustível, Subindo a Serra, Descendo a Serra, Tombamento, Primeiros Socorros, Carregamento do Caminhão, Ergonomia, Andando em Vias Não Pavimentadas, Gestão de Pneus e Segurança nas Estradas.

Como participar

A competição acontece dentro da Plataforma Estrelas das Estradas, hospedada no site “https://www.estrelasdasestradas.com.br/”.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita e iniciar o curso.

Ao final de cada um dos 13 módulos, o participante fará uma prova online com 20 questões de múltipla escolha, que terão pontuação de 1 a 20.

O participante tem que acumular pontos para vencer as etapas e concorrer aos prêmios ao final dos treze módulos de conhecimento e das 13 provas de cada módulo.

As pontuações das provas serão somadas e enviadas via e-mail, WhatsApp e telefone aos participantes. Os melhores colocados se classificam para a final.


voltar