Profissionais que não se atualizam
Compartilhe

Tenho ficado impressionado ao ver profissionais, sejam liberais ou mesmo empregados, que não se atualizam, não participam de eventos, de feiras, de congressos, seminaríos e qualquer forma de desenvolvimento.

Perderam o “pique” de fazer cursos, de se aperfeiçoar, de crescer, de se desenvolver.

E não estou falando de jovens profissionais. Falo mais dos que já se dizem e se acham experientes, com muitos anos de carreira e profissão.

Escrevo isso porque tenho entrevistado pessoas da área comercial de produtos médicos, odontológicos, veterinários, de engenharia e construção civil e tantos outros que dizem ficar igualmente impressionados ao ver que boa parte desses profissionais deixaram de participar de cursos e formas de desenvolvimento profissional há muitos anos.

“O desenvolvimento de novos materiais e tecnologias vem tendo uma enorme expansão e esses profissionais continuam em sua visão e métodos antigos”, me disse um desses desenvolvedores de novos produtos para a área odontológica.

“Muitos médicos deixaram de participar de congressos, mesmo on-line e desconhecem novos procedimentos que vêm sendo desenvolvidos nos últimos anos” comentou um propagandista de material cirúrgico.

O mesmo vem acontecendo com engenheiros que desconhecem novos sistemas construtivos, novos desenvolvimentos químicos na área de pintura e mesmo novos materiais em alumínio e mesmo nióbio para a construção civil.

Com a aceleração da ciência e tecnologia de materiais e mesmo de técnicas cirúrgicas, cosmetologia, materiais dentários etc. esses profissionais acabarão ficando à beira do caminho.

“Muitos deles dizem que já sabem tudo e que não precisam mais aprender. Que o tempo de aprender deles já passou e isso é um enorme engano e um perigo até mesmo para os clientes”, afirmou um dos nossos entrevistados.

Assim, cuidado para não perder o timing de sua vida profissional. Pense seriamente em se atualizar sempre, pois estamos numa corrida sem linha de chegada.

Pense nisso. Sucesso!


voltar