Profissionais participam de curso de Gestão de Frotas
Compartilhe

Um grupo de profissionais da Princesa dos Campos participou neste sábado e domingo, 1º e 2 de junho, do curso Gestão de Frotas, em Curitiba. As atividades foram ministradas pela AJL Rodrigues Treinamentos e teve como objetivo trabalhar novas estratégias para aumentar a produtividade dos equipamentos com redução de custos.

“Um dos principais desafios de todas as empresas de maneira geral é aumentar a produtividade com a minimização de custos. E com a Princesa dos Campos não é diferente. Por isso, entendemos como fundamental buscar os mais diversos recursos para otimizar a nossa atividade”, avalia o diretor-presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik.

Os conteúdos foram divididos em três módulos. Em ‘Avaliação da Estrutura’, foi trabalhada qual a direção adotada para analisar o atual processo de Gestão da Frota, identificando os problemas com a proposta de ações de melhorias. Como implementar melhorias no processo de Gestão, Manutenção e Operação de Frotas foi abordado no módulo 2, ‘Planejamento Estratégico’.

No terceiro módulo, ‘Gerenciamento Operacional’, foi abordada a metodologia a ser utilizada para acompanhar o desempenho no uso de combustíveis, peças e serviços, apresentando a importância da aquisição destes insumos sem atingir a produtividade. Já no último módulo módulo, ‘Avaliação de Resultados’, foram definidos Indicadores de Desempenho a serem utilizados, com foco nas diretrizes empresariais e como avaliar a qualidade nos serviços através de auditorias.      

Renata Correia Luiz, assistente administrativo de manutenção de Ponta Grossa, avalia de forma muito positiva o curso. Um dos pontos essenciais destacados na programação é estar presente na operação. “É realmente ver a operação funcionando, trabalhando, que permite buscar melhorias para aumentar a produtividade e consequentemente a lucratividade, assim como antecipar-se a alguns fatores para evitar problemas futuros. Ou seja, não deixar que o problema ocorra para então tomar uma atitude”, analisa.

Além de Renata, também participaram da qualificação Fábio Roseira, analista de Manutenção e Jeferson Luiz, assistente administrativo de Manutenção, ambos de Ponta Grossa, Sandro Ramos, assistente de Manutenção, de Curitiba, e Jailson Jarutais, assistente administrativo de Manutenção, de Cascavel.


voltar