Produção de caminhões tem alta de 39% em junho
Compartilhe

A produção de caminhões no Brasil cresceu 39% em junho em relação a maio. Ao todo,  foram fabricados 5,6 mil caminhões no País no sexto mês do ano, ante 4,1 mil em maio. No entanto, na comparação com junho de 2019, quando foram fabricadas 9.993 unidades, houve queda 43,6%. As informações foram divulgadas neste segunda-feira (6) pela Anfavea, a associação que reúne as fabricantes de veículos. Confira os quadros no pé desta reportagem.

De acordo com o vice-presidente para veículos pesados da Anfavea, Gustavo Bonini, apesar de o resultado de junho ser positivo, ainda não é possível falar de recuperação.

De janeiro a junho de 2020, foram produzidos 34,8 mil caminhões no Brasil. No primeiro semestre de 2019, das linhas de montagem saíram 55,4 mil caminhões. Na comparação deste ano com o ano passado, houve retração de 37,2%.

“Esse cenário mostra o quanto a pandemia da covid-19 está impactando os negócios de caminhões”, diz Bonini. De acordo com o executivo, a expectativa é que os números de 2020 fechem no vermelho. “Mantemos as projeções de queda de 36% do mercado de caminhões neste ano”, afirma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
  •  

voltar