Pró-Frotas expande atuação e anuncia o lançamento de novos produtos e serviços
Compartilhe

Startup apresenta funcionalidades que favorecem a transformação digital na rotina de motoristas, empresas e gestores

Pró-Frotas, startup de gestão de pagamento e abastecimento de frotas, acaba de anunciar o lançamento de novas funcionalidades na sua plataforma. Ao todo, serão disponibilizados quatro novos produtos e serviços que tem como objetivo atender às necessidades do setor de transportes e facilitar a vida de motoristas, empresas e gestores por meio de uma solução 100% digital.

Entre as novidades, está o Pró-Frotas Go, que, por meio da parceria com a ConectCar, empresa de meio de pagamento automático de mobilidade, viabiliza o acompanhamento de toda frota em tempo real e a livre passagem em cancelas em 100% das rodovias pedagiadas do país.  Com o serviço, os clientes são atendidos de forma diferenciada, com toda solução e tecnologia da ConectCar para disponibilizar uma gestão de frotas eficiente, num ambiente centralizado, simplificado e cada vez mais digital.

Outro destaque é o programa de sustentabilidade Pró-Frotas Carbon Neutral, desenvolvido em parceria com a empresa Amigo do Clima, que calcula as emissões de gases de efeito estufa resultantes das atividades dos clientes e possibilita que as empresas possam  compensar ou neutralizar desse volume de gases por meio da compra de crédito carbono. Esse investimento é redirecionado para a realização de projetos que atuam como agentes de manutenção e no controle de diminuição dos impactos ambientais causados pela indústria do transporte e logística.

Ainda dentro de seu plano de crescimento estratégico, a startup estabeleceu uma parceria com a nddCargo, empresa que fornece um aplicativo homologado para realizar as operações de contratação e pagamento eletrônico de frete e vale-pedágio. Com isso, o Pró-Frotas passa a atender também aos embarcadores e toda rede de profissionais motoristas autônomos do país, no segmento de contratação e pagamento eletrônico de frete. A partir de agora, esses profissionais poderão contar com a ferramenta do Pró-Frotas diretamente na solução nddCargo, incluindo a tecnologia do abastecimento digital e benefícios exclusivos como saque no caixa do posto, KM de Vantagens dentre outros.

O Pró-Frotas também incluiu em sua plataforma a função de Gestão de Multas e CNH, em parceria com a Active Fleet, que fornece um serviço sob demanda de despachante, além da consulta da pontuação, tipos e categorias de infrações, identificação do condutor, etc.

“O Pró-Frotas nasceu com o propósito de reinventar a gestão de frotas e, diante deste desafio, estamos sempre de olho no mercado, buscando nos atualizar e oferecer dentro da nossa plataforma soluções digitais que atendam às necessidades dos nossos clientes. Pensando nisso, é que estamos expandindo nossa atuação com o lançamento dessas novas funcionalidades que, com certeza, vão ajudar no dia a dia de motoristas e gestores das frotas”, finaliza Ricardo Brakarz, Head do Pró-Frotas.

Sobre o Pró-Frotas

Fundado em 2018, o Pró-Frotas é uma startup do grupo Ipiranga e única a oferecer uma ferramenta 100% digital para a gestão de pagamento e abastecimento, de ponta a ponta. A solução permite a realização de transações via aplicativo, integração entre sistemas rastreadores, recolhimento de notas fiscais, entre outras funcionalidades. A ferramenta oferece ainda suporte 24 horas por telefone e via WhatsApp, captura do hodômetro e litragem, juntamente com a verificação de localização do veículo e sincronização do aplicativo, tudo em tempo real, levando ainda mais segurança para operação de seus clientes.

Sobre a ConectCar

Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas, proporcionando uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada. Tem como seus acionistas o Grupo Itaú Unibanco e a Ipiranga, do Grupo Ultra, está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de 1000 estacionamentos por todo o Brasil, como shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Oferece um portfólio completo de planos para pessoas físicas e jurídicas, que podem ser adquiridos na sua loja virtual ou nos 6 mil postos Ipiranga credenciados. A ConectCar possui o selo RA1000, do Reclame AQUI, que reconhece a excelência no atendimento a clientes. Para saber mais, acesse conectcar.com.br


voltar