Compartilhe
16 de Setembro de 2016 – 04h28 horas / Luiz Marins

Há alguma coisa nova no ar! Como eu moro numa fazenda, vejo com redobrado espanto o movimento dos pássaros, dos animais, das plantas e mesmo dos peixes numa atividade frenética que antecipa a chegada da mais espetacular das estações, a Primavera. E como somos parte da natureza (embora nem sempre nos lembramos disso) é preciso viver a Primavera como ela merece ser vivida.

 

Primavera é tempo de renascer. É tempo de varrer as nossas velhas folhas do Outono e deixar brotar dentro de nós o novo, o inusitado, o diferente, o belo. Primavera não é tempo de podar; é tempo de deixar crescer, de florir, de expandir. Assim, na Primavera renda-se ao novo, à beleza, ao crescimento, ao desenvolvimento. Aproveite para ser uma pessoa melhor, menos julgadora, mais afável, mais gentil, enfim uma pessoa que irradia paz e alegria.

 

Primavera é tempo de sair de si, como fazem os brotos que saem das plantas. Aproveite esta estação para deixar o egoísmo de lado, pensar nas pessoas mais necessitadas e carentes de afeto, nas injustiçadas pela maledicência e pela inveja, nos velhos abandonados, nas crianças sem esperança, nos portadores de desafios especiais. Aproveite para desinflar seu Ego e olhar para o outro, para o lado e procure sentir o que as outras pessoas sentem e deixará de se achar vítima de ingratidão.

 

Primavera é, enfim, tempo de fazer renascer em nós aquela pessoa que sempre quisemos ser e que as circunstâncias da vida nos impediram de prosseguir. É tempo de esquecer nossos invernos e dias frios e escuros e olhar novamente para o sol com coragem de mudar e para a natureza com a certeza de que alguma coisa de igualmente belo e maravilhoso pode acontecer conosco desde que queiramos mudar, rebrotar, renascer. E o melhor tempo é agora. A Primavera chegou!

 

Pense nisso. Sucesso!


voltar