Prestex, referência em logística emergencial, amplia operações e inaugura sede Berrini, em São Paulo
Compartilhe

Reconhecida como uma empresa inquieta, ousada, que desafia o óbvio para trazer soluções diferenciadas ao transporte de cargas emergenciais, a Prestex acaba dar mais um importante passo em sua expansão. Recentemente, a empresa inaugurou sua moderna sede administrativa, na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, uma das principais vias de São Paulo, o centro financeiro e corporativo do país. 

De olho no crescimento sustentável, a escolha do local foi estratégica, de acordo com chief commercial officer da Prestex, Marcelo Zeferino: “estamos conectando de forma tecnológica nossas bases operacionais no Nordeste, Sul e Sudeste que cobrem todo o território nacional. Nosso objetivo é proporcionar maior velocidade no atendimento emergencial, para que nossos clientes otimizem a produtividade dos seus negócios, além, é claro, de oferecermos ao nosso time um ambiente corporativo moderno e acolhedor”, destacou o executivo. 

Balanços e Perspectivas – Em 2023 a empresa, que é nascida em Caxias do Sul (RS), completou 20 anos com importantes avanços principalmente na área tecnológica, otimizando processos operacionais e administrativos. “Caminhamos para ser uma empresa 100% digital, ao mesmo tempo que estamos cada vez mais frente a frente com nossos clientes e parceiros, ou seja, na Prestex a tecnologia joga junto com as pessoas”, destacou Marcelo Zeferino. A empresa também implementou um amplo Programa de Compliance para garantir que leis, normas e procedimentos sejam cumpridos com segurança, dentro de padrões éticos e de conformidade. 

A Prestex consolidou-se também no segmento Agro, obteve certificação da ANVISA e iniciou suas operações para transporte de medicamentos, cosméticos, perfumes, saneantes e produtos químicos. “Hoje atuamos em todos os segmentos que movimentam a cadeia B2B no Brasil”, reforçou o executivo. Somente em 2023 foram mais de 60 mil operações (coletas e entregas) e um crescimento de 30% de novos clientes no ano, com SLA (índice de entregas no prazo), acima de 99%.

 Intermodal – Para 2024 a Prestex prevê decolar voos mais altos, começando com a participação como expositor na Intermodal (5 a 7 de março), maior evento de logística da América Latina. Outras novidades além da fronteira nacional também estão previstas. “Seguindo nosso planejamento de longo prazo, no que diz respeito a mercado, teremos expansão de operações no decorrer deste ano. A busca por alta performance está no DNA da Prestex e, sem dúvida, norteará nossas ações ao longo de 2024”, finalizou Marcelo Zeferino.

 Ambiente corporativo com marketing olfativo e biofilismo

A inspiração para a nova sede administrativa seguiu o DNA da Prestex, com inovação, singularidade e tecnologia aliada à humanização. “São diferenciais que trazem acolhimento, bem-estar e influenciam na produtividade dos colaboradores e receptividade dos clientes”, explica a sócia-proprietária e chief compliance officer da Prestex, Elizabete Loz.

  Design Biofílico – O projeto de arquitetura utilizou variadas espécies naturais de plantas em praticamente todos os ambientes da nova sede da Prestex, conectando o ambiente corporativo à natureza. Além de contribuir para a sustentabilidade com a renovação do ar, o biofilismo ajuda a reduzir o estresse, aumentar a criatividade e a concentração. Os materiais decorativos remetem às texturas naturais como a madeira, contrastando com acabamentos mais tecnológicos.

Aroma personalizado – O cheiro de jardim no hall de entrada e em algumas salas da nova sede é exclusivo e foi personalizado para oferecer uma experiência sensorial aos colaboradores e visitantes, seguindo as tendências de marketing olfativo.

Tecnologia – A Prestex também investiu em tecnologia de ponta para acesso e segurança dos ambientes, que utiliza Face ID (reconhecimento facial).

A nova sede está localizada no Ed. Berrini Trade Center e segue as tendências mundiais em decoração corporativa. A Prestex também possui, desde 2019, uma base operacional na Av. Pedro Bueno, no bairro Jabaquara, em São Paulo, bem ao lado do aeroporto de Congonhas. 

  

Nosso business – A logística emergencial trabalha para que as cargas/encomendas sejam entregues aos clientes no menor tempo hábil, com rastreamento e segurança. Se até pouco tempo era vista como um custo operacional pelas empresas, hoje é considerada em muitos casos como uma estratégia decisiva para o sucesso dos negócios. Realizada geralmente pelo modal aéreo, atende a diversos segmentos, desde a indústria de transformação, transportando de pequenas peças a grandes maquinários, até o transporte de alimentos, bebidas, medicamentos com a certificação da ANVISA, cargas perecíveis, químicas e autorizados pela Polícia Federal e Civil, Exército, Ibama e IATA para transporte de cargas perigosas. 


voltar