Prestex incentiva ações voluntárias em ONG’s e entidades
Compartilhe

“Saber que posso ajudar alguém faz meus olhos brilharem e o coração se encher de gratidão. Pretendo continuar o caminho do voluntariado!” É com este sentimento que a analista de contas a receber do setor de logística, Thaiane Campos Rocha, 27 anos, participa das ações sociais propostas pela empresa que trabalha, a Prestex, referência em logística emergencial para todo o Brasil.

Segundo dados divulgados pelo IBGE, o Brasil contabilizou 7,3 milhões de pessoas que realizaram trabalho voluntário em 2022, 86% delas foi por meio de iniciativas de uma empresa, organização ou instituição. O Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), em análise de pesquisas realizadas pela entidade nos últimos anos, ressalta que as ações sociais corporativas estão crescendo de forma sustentada e qualificada, com programas institucionalizados e maior capacidade de engajamento, mobilização e resposta às demandas da sociedade.

Para a Prestex, que realiza ações voluntárias periodicamente, a iniciativa fortalece o vínculo colaborador/empresa/comunidade e o engajamento social, além de ter um impacto positivo nas instituições atendidas, uma vez que desperta o sentimento de pertencimento, incentivando a continuidade do trabalho voluntário.

Uma destas iniciativas é a Ação Voluntária de Páscoa, que segundo a head de Gente e Gestão, Márcia Yoshida, já virou tradição na Prestex. “Todos os anos avaliamos algumas ONG’s para conhecer o trabalho, doar chocolates e incentivar nossos colaboradores às ações solidárias. Este ano escolhemos a Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro, que fica bem próxima à sede administrativa da Prestex e faz um trabalho muito importante de acolhimento, proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, explicou. Para cada chocolate doado pelos colaboradores, a empresa doará em dobro.

A jovem Vitória Rocha Normandia, hoje aos 19 anos, é auxiliar administrativa da Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro, organização que conheceu aos 6 anos de idade, quando participava das atividades socioeducativas da entidade, enquanto sua mãe trabalhava. Aos 14 anos, Vitória entrou como Jovem Aprendiz na Casa, onde estagiou até ser efetivada. É ela quem receberá os colaboradores da Prestex na Ação Voluntária de Páscoa: “Preparamos uma interação com as crianças para que possam conhecer nossa entidade. Muitos, ao verem a diferença que fazemos na vida das crianças e dos adolescentes, envolvem-se posteriormente de outras formas: ou tornam-se doadores mensais, ou voluntariam-se individualmente ou divulgam a organização”, ressalta. Para Vitória, o voluntário é um agente de transformação, que investe seu tempo em prol de uma causa, alinhada consigo mesmo, com o outro e com a instituição.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.