Prestex completa 20 anos e destaca-se como referência em logística emergencial aérea
Compartilhe

Com mais de 250 mil operações por todo o país, a Prestex, especializada em logística emergencial B2B, completa 20 anos em 2023 com muitos avanços e novidades para os clientes e para o mercado. 

O setor de Logística é um dos que mais cresce no Brasil. Segundo a pesquisa da Transparency Market Research, o mercado de logística deverá atingir US$ 15.273 bi até 2027, com a movimentação de mais de 92 bilhões de toneladas de mercadorias. 

“A Prestex segue essa tendência do mercado. O nosso grande diferencial é a junção de tecnologia, alta performance e pessoas. Temos a inquietude dos inovadores. A todo momento buscamos desafiar o óbvio a fim de desenvolver novas soluções para nossos clientes. Não existe padrão em nossos serviços. Cada atendimento é individualizado”, explica o CEO fundador da Prestex, Rodrigo Lizot. 

A empresa atua com o modelo Asset Light, tendo como principal ativo as pessoas, os colaboradores, e o que proporciona a eles as condições de melhor atender ao mercado. Com mais de três mil clientes da indústria da transformação, o SLA (Acordo de Nível de Serviço) da Prestex é acima de 99% em suas operações. 

“Somos especialistas no transporte emergencial aéreo B2B e referência no mercado da Indústria da Transformação. Fomos pioneiros em soluções tecnológicas no segmento. Em 2009 criamos um sistema próprio de gestão da cadeia logística, para levar ao cliente final uma visão rápida e simples do processo logístico”, contou Lizot. 

Com um quadro de cerca de 100 colaboradores diretos, sendo 60% mulheres, a empresa acabou de implementar seu programa de compliance com um Código de Ética e Conduta. Todo o programa foi desenvolvido pela compliance officer e diretora de Estratégia da empresa, Elizabete Loz. Desde 2022, a empresa também é associada do SETCESP.

“Somos uma das poucas empresas de logística a ter um compliance completo e com canal de escuta terceirizada. Uma ação estratégica que implicará no crescimento sustentável da Prestex. Investir em ESG é essencial em nosso mercado”, acrescentou o CEO da empresa. 

“Há 2 anos, passamos por um profundo processo de rebranding, mergulhando no propósito da marca e nos objetivos que nos motivam. Vamos continuar investindo na capacitação do nosso time, gerando soluções competitivas para nossos clientes e ampliando nossa presença no mercado. É um grande orgulho ver a Prestex completar 20 anos com grande potencial de crescimento e contribuição ao setor”, finalizou o CEO Rodrigo Lizot.


voltar