Prestex amplia atividades e opera no transporte aéreo emergencial de produtos farmacêuticos, químicos e alimentícios
Compartilhe

Líder no mercado de logística aérea emergencial B2B, com 20 anos de expertise, a Prestex  anuncia o início de suas operações também para o mercado de insumos que necessitam de autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), como: medicamentos, produtos farmacêuticos e de higiene,  cosméticos, perfumes e saneantes domissanitários. Com o novo setor de atuação a Prestex prevê crescer 40% em 2023.

Desde 2020 a Prestex investiu cerca de R$ 1,8 milhão em estrutura, tecnologia e capacitação dos colaboradores para que pudesse obter a licença da ANVISA e assim ingressar no mercado logístico aéreo fármaco.  

Segundo levantamentos da consultoria IQVIA, o crescimento do mercado farmacêutico brasileiro deve ficar em 12% em 2022 e continuar crescendo cerca de 10% em 2023.

 “A logística emergencial aérea é estratégica para transportar de forma eficiente e eficaz insumos para as indústrias farmacêutica, química e alimentícia.  Esses setores atuam com muitos materiais termossensíveis, com a necessidade de armazenamento e transporte específicos para garantir a saúde da população. 

A Prestex, que é associada do SETCESP,  irá contribuir muito com o setor, agora agregando sua expertise de 20 anos no transporte emergencial, com alta performance e inovação”, explicou o Chief Commercial Officer da Prestex, Marcelo Zeferino. A empresa possui aprovação de 99,8% de SLA (Acordo de Nível de Serviço).

 “Estamos adequados à RDC (Resolução da Diretoria Colegiada ) 430 da Anvisa, temos farmacêutico, veículos termicamente qualificados, atendendo à temperatura padrão de 15º a 25° e durante todo o transporte ocorre o controle de temperatura. Nos preparamos para receber essa certificação da ANVISA e assim atender os clientes individualmente com a melhor solução para cada um. Já trabalhamos dessa maneira com a indústria da transformação e agora toda nossa expertise será aplicada no mercado de Farmacêuticas, Químicas Farmacêuticas e Alimentícias Farmacêuticas”, acrescentou o Chief Commercial Officer da Prestex.


voltar