Presidente do SETCESP recebe Medalha de Mérito do TRC Adalberto Panzan 2021
Compartilhe

A Medalha é uma homenagem da FETCESP a pessoas, entidades ou empresas pelos serviços prestados em prol do fortalecimento do transporte rodoviário de carga

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), um evento de homenagem da FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo), no qual a Federação conferiu a ‘Medalha de Mérito do TRC Adalberto Panzan 2021’ à instituições e personalidades, por suas atuações em favor do TRC paulista nas áreas política, administrativa, social, sindical e de infraestrutura.

“É com imensa alegria que voltamos a nos reunir, homenageando pessoas cujo trabalho em prol do setor merece destaque, ao mesmo tempo, em que comemoramos o Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Cargas”, frisou Carlos Panzan, presidente da FETCESP.

Em seguida, Panzan destacou as atuações das entidades de classe e as jovens lideranças do setor, chamando a atenção para homenageado na categoria líder Classista do TRC, Tayguara Helou, presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP.

“O nosso homenageado na categoria classista é a mais perfeita personificação da renovação das lideranças e com reconhecida e sólida carreira profissional. Ele preparou-se para ser empresário do setor, acabou também seguindo a carreira sindical assumindo o SETCESP com realizações, que projetam o sindicato, de forma renomada entre as entidades do setor, além da destacada atuação política, junto aos órgãos públicos dando maior visibilidade à entidade sindical”, declarou Panzan.

Ao receber a Medalha de Mérito do TRC, Tayguara foi surpreendido por uma homenagem prestada por sua esposa, Fabiola Helou, em um discurso emocionante. “Eu sei que essa honraria tem um peso muito especial. Como ninguém, eu sei o quanto você tem trabalhado para mudar a cara e os estigma que o caminhão carrega, então receba o nosso reconhecimento por presidir a maior entidade sindical do setor”.

“Nesses seis anos presidindo o SETCESP, nos deparamos com a crise da Lava Jato, enfrentamos a greve dos caminhoneiros (em 2018) e passamos a pior pandemia dos últimos tempos. Todos os desafios foram superados com sucesso. Criamos 18 novos serviços para oferecer aos nossos empresários o melhor atendimento. Nosso objetivo sempre foi trazer muita inovação, e o SETCESP hoje trabalha de forma digital, com a implementação de uma profunda reforma estatutária, que segue a risca os critérios de governança corporativa e de profissionalização”, destacou Helou.

Homenagem ao vice-presidente Hélio Rosolen

“O TRC é composto de homens e mulheres resilientes quanto às adversidades das atividades, e mesmo, nessa fase árdua que o país e o mundo atravessaram, por conta da pandemia, foram capazes de seguir adiante mantendo toda a cadeia de consumo”. Foi com essas palavras que, Panzan conferiu uma homenagem especial ao vice-presidente do SETCESP, Hélio Rosolen, por sua atuação pelo transporte gratuito na distribuição das vacinas contra a Covid-19. “Ele colocou sua empresa, a West Cargo, à disposição do governo, movimentando mais de 100 milhões de vacinas”, lembrou Panzan.

Em seu discurso, Rosolen reforçou que está no DNA da West Cargo colaborar com a comunidade com e os mais vulneráveis. “De início topamos fazer 10 viagens, mas quem faz 10 faz 20, e hoje, são mais de 114 viagens, um total de 6 bilhões de reais de carga movimentada”.

Ainda foram homenageados com a Medalha de Mérito do TRC na Categoria Empresário do TRC, Renato Magnani, Presidente do Conselho de Administração da Morada Logística, na Categoria Personalidade Pública; Waldomiro Pompiani Milanesi, Delegado e Coordenador do Procarga/SP e na Categoria Profissional do TRC; Antonio Nelson Caires, Assessor Jurídico do SETCARP (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São José do Rio Preto e Região). Além disso, o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, também recebeu uma homenagem e os parabéns pelo aniversário de 58 anos da entidade completados hoje.

Também participaram do evento e subiram ao palco os vice-presidentes da FETCESP Urubatan Helou e Laércio Lourenço e o presidente da CNT, Vander Costa.


voltar