Esta comissão é Coordenada pelo Secretário Adjunto de Transporte da cidade de São Paulo, e nesta oportunidade, o presidente do SETCESP registrou a falta de sincronia em relação às medidas de restrição, principalmente quando comparadas com as adotadas em outros municípios vizinhos, e também em relação ao tamanho do VUC.
Outros pontos defendidos pelo presidente Manoel foram a proposta da entrega noturna nos pólos geradores de tráfego (home centers, shopping centers, atacadões, etc), a padronização do tamanho do VUC em 7,20m, e a necessidade de uma Diretoria de Logística com foco no abastecimento urbano e a criação de terminais de cargas.
Em resposta aos pedidos da entidade, a SMT informou que está em estudo a proposta de haver pontos de recebimento e distribuição de mercadorias na cidade, além da realização de uma visita da Comissão de Transporte da Secretaria Municipal de Transportes ao SETCESP, para conhecer melhor os pleitos do setor.
“Fiquei bastante feliz pelo recebimento de nossas propostas por parte da CAEZ e de toda a Prefeitura, pois estamos lidando com temas que dizem respeito a todos os cidadãos de São Paulo. O SETCESP quer uma São Paulo sincronizada e bem abastecida e, somente com diálogo e inteligência, faremos com que a metrópole tenha uma logística funcional”, comenta o presidente.
voltar